A demonstração por absurdo no Tomie Ohtake

Em sua segunda edição, o Arte Atual Festival 2018, exposição que marca a participação do Instituto Tomie Ohtake no Festival Path, reforça o caráter experimental de sua proposta curatorial e a abertura a jovens artistas. O projeto desta edição, concebido pelo curador Paulo Miyada e sua equipe do Núcleo de Pesquisa e Curadoria da instituição, partiu do conceito matemático de prova por contradição ou redução ao absurdo. Trata-se de um recurso matemático para comprovar que algo é falso pela confirmação da veracidade de seu contrário.

Paul Setubal – Compensação por Excesso II

 

A curadoria partiu dessa noção para convidar sete jovens artistas que, em comum, além de trabalharem com grande intensidade, acumularam nos últimos anos conjuntos de obras que refletem excessos e contradições. Alexandre Copês, Arthur Chaves, Carina Levitan, Carolina Caliento, Guilherme Peters, Paul Setubal e Pedro Hórak.

 

ExposiçãoArte Atual Festival – demonstração por absurdo

Abertura: 18 de maio, às 19h

Até 03 de junho de 2018.

De terça a domingo, das 11h às 20h – entrada franca

Instituto Tomie Ohtake

Av. Faria Lima 201 – Complexo Aché Cultural

(Entrada pela Rua Coropés 88) – Pinheiros SP –

Metrô mais próximo – Estação Faria Lima/Linha 4 – amarela

Fone: 11 2245 1900

 

Paulo Varella1390 Posts

Estudou cinema na NTFS( UK), Administração de Empresas na FGV e Química na USP. Trabalhou com fotografia, cinema autoral e publicitário em Londres nos anos 90 e no Brasil desde então. Sua formação lhe conferiu entre muitas qualidades, uma expertise em estética da imagem, habilidade na administração de conteúdo e pessoas e conhecimento profundo sobre materiais. Por muito tempo Paulo participou do cenário da produção artística em Londres, Paris e Hamburgo de onde veio a inspiração para iniciar o Arteref no Brasil: Um local para unir pessoas com um mesmo interesse, a arte contemporânea. Faz o contato e organiza encontros com os curadores, artistas e colecionadores que representam o conteúdo do qual falamos no Arte Ref

0 Comments

Leave a Comment

Login

Welcome! Login in to your account

Remember me Lost your password?

Lost Password