Retrato de Kahlo não poderia ir para os EUA em um momento melhor.

“Paint A Revolução Mexicana Modernismo 1910-1950 “está em exibição no Museu de Arte da Filadélfia de 25 de outubro – janeiro, 8, de 2017.

Mais de 80 anos atrás, Kahlo criou o “autorretrato na linha de fronteira entre México e os Estados Unidos com 25 anos de idade

Recentemente, a discussão nacional em torno da imigração mexicana-americana tem digressed à insensibilidade, racismo e mau gosto. Isto aconteceu principalmente devido à campanha de Donald Trump contra a imigração, e sua ignorância cega para a cultura mexicana. O Museu de Arte da Filadélfia tem como objetivo colocar de volta a mexicana fine art para o mainstream americano através da sua nova exposição de pintura da Revolução: o Modernismo mexicana 1910-1950. As características da exposição de artistas aclamados como Diego Rivera, Rufino Tamayo, José Clemente Orozco, e, claro, Frida Kahlo, amplia a importância do movimento modernista mexicano foi para a progressão da história da arte.

O museu está se unindo a da Cidade do México Museo del Palacio de Bellas Artes de dar a estes artistas o destaque que seus trabalhos merecem. Grande parte do trabalho continua a ser extremamente relevante para o clima político de hoje, tais como auto-retrato de Kahlo acima, que retrata a abrangência da fronteira dos EUA com o México. A exposição também inclui três murais de Rivera, que eram famosos na Cidade do México, digitalizados nos tamanhos reais.

Kahlo criou a obra com 25 anos de idade, como um comentário sobre como a arte mexicana tende a viajar para o norte para os Estados Unidos, e poderia perder suas raízes tradicionais. Três anos mais tarde, a pintora teve sua primeira exposição individual em os EUA, e continua sendo uma das mais famosas na história da arte.

Traduzido, fonte: i-D

Veja também:

7 artistas mulheres surrealistas e nenhuma delas é Frida Kahlo

Joy de Paula109 Posts

É aquela que faz tudo. Liga os pontos dentro do Arteref. Ela fala com artistas, colunistas e assessores e escreve as notícias. Faz com que tudo tenha sentido dentro de um portal que foi feito para ajudar a todos a entender um pouco mais sobre arte.

0 Comments

Leave a Comment

Login

Welcome! Login in to your account

Remember me Lost your password?

Lost Password