Veja a Turbulência no Tomie Ohtake

Foto capa :  obra Ilya Fedotov-Fedorov extraida de http://fedotovfedorov.com

Turbulência é um programa realizado pelo Instituto Tomie Ohtake, em parceria com a SP-ArteFeira Internacional de Arte de São Paulo, que já esta comemorando o seu segundo ano no Instituto e que oferece a oportunidade do público entrar em contato com artistas internacionais e brasileiros para conhecer melhor as suas produções, seus interesses e pesquisas.

O programa propõe  a  ideia de aproveitar os artistas de fora de São Paulo que vêm para o Festival a fim de expor suas obras e participar da programação da SP-Arte/2018. O espaço de realização é cedido pelo próprio Instituto  para que eles possam contar ao público detalhes dos seus processos de trabalho.

Ana Hupe

Tudo isto esta programado para acontecer em apenas um dia, e  já tem  data marcada,  dia 09 de abril, segunda – feira.

Vale lembrar que esta programação integra a agenda do Gallery Night, duas noites de programação gratuita por galerias e instituições da cidade, organizada pela SP-Arte nos dias que antecedem a abertura do Festival no Pavilhão.

 

SOBRE OS PARTICIPANTES

Três artistas foram selecionados para o evento pelo curador do Instituto Tomie Ohtake, Paulo Miyada: Horácio Frutuoso, da galeria portuguesa Balcony, Ilya Fedotov-Fedorov, representado pela russa Fragment e Ana Hupe, da carioca Portas Vilaseca Galeria. Todas são  participantes do Solo (a Portas Vilaseca, porém, apresenta outra artista no setor).

 

Obra de Horácio Frutuoso. Podre de Bêbedo, 2017 – Tinta acrílica e vinho tinto sobre camisola de algodão, suporte de acrílico.
65×90 xm

Completa ainda o pacote da programação atividades como guiadas nas exposições em cartaz “Paulo Pasta – Projeto e destino”, “Cecily Brown – se o paraíso fosse assim tão bom” e “Arte Atual – Fratura”, coletiva dos artistas Adriano Costa, Arjan Martins e Juliana Cerqueira Leite.

Segue a programação completa:

Data: 09 de Abril de 2018 – Segunda – feira

16h: Visita guiada com Paulo Pasta em sua exposição individual no Instituto Tomie Ohtake;

17h: Visita guiada com Paulo Miyada na exposição da artista Cecily Brown;

17h30: Conversa com os artistas participantes da exposição “Arte Atual” – Adriano Costa, Arjan Martins e Juliana Cerqueira Leite;

18h30: Conversa com artistas estrangeiros participantes da SP-Arte/2018 – Horácio Frutuoso, Ilya Fedotov-Fedorov e Ana Hupe;

20h: Coquetel e Performance inédita do artista Bené Fonteles.

Saiba mais sobre outras novidades do Gallery Night.

ONDE

Instituto Tomie Ohtake, Rua Coropé, 88 – Pinheiros

 

 

Paula41 Posts

Amante das belezas da vida, Paula sempre está por dentro do que está acontecendo no cenário cultural na cidade de São Paulo. Bacharel em Ciências e Humanidades e Técnica em Gestão Pública com foco em políticas culturais, Paula vem colecionando uma bagagem de conhecimentos nas áreas de Gestão Cultural e Jornalismo Cultural. Hoje Trabalha no programa de incentivo cultural Pro-MAC da Prefeitura de São Paulo

0 Comments

Leave a Comment

Login

Welcome! Login in to your account

Remember me Lost your password?

Lost Password