ArtRio reúne artistas e galerias novos e consagrados

O que é? 5ª edição da ArtRio, um dos eventos de arte mais esperados do Rio de Janeiro.

Quais são as galerias? Participam da feira mais de 70 galerias de diversos países como, Portugal, Espanha, Estados Unidos, Uruguai, Suíça, França, Reino Unido, Luxemburgo, Japão, Itália e Argentina.

Qual o tema da feira?  Importantes galerias do Brasil e do exterior ocupam quatro armazéns do Pier Mauá dando ao público a oportunidade de ver, em um só espaço, obras de novos e consagrados artistas.

Período de visitação: De 10 a 13 de setembro de 2015.

img2

Éder Oliveira com seus trabalhos na Blau Projects

Reconhecida pelo grande público como um evento único onde é possível ver em um mesmo espaço obras de grandes mestres e de novos artistas, a ArtRio conta com obras de mais de dois mil artistas, galerias novas e consagradas, nacionais e internacionais, como Amarelonegro Arte Contemporânea, Zipper Galeria, Casa Triângulo, Galeria Luisa Strina, Galeria Nara Roesler, White Cube, Lamb Arts, Blau Projects, além da presença de colecionadores, galeristas e artistas consagrados e emergentes.

Muito mais do que apenas uma feira de arte, a ArtRio também é uma grande plataforma com ações diversificadas, com o foco em difundir a arte no país, solidificar o mercado e estimular, através do acesso à cultura, o crescimento de um novo público de arte.

img1

Camila Soato, "Homerus Brutus 16", 2014 - Zipper Galeria

Entre os objetivos da ArtRio estão aumentar a visitação de museus, exposições e galerias; estimular a criação de novas coleções; e auxiliar no resgate da memória da arte com base na valorização dos artistas, galeristas e curadores brasileiros.

Outra importante meta do evento é a difusão da prática da doação de obras para museus e coleções públicas no Brasil. Durante a edição da feira de 2014, a ArtRio fez parceria com o Museu de Arte do Rio – MAR, estimulando os visitantes do evento a doarem obras expostas – previamente selecionadas e identificadas nas galerias pelos diretores da instituição. Com esta ação,o Museu recebeu mais de 40 doações adquiridas na feira.

Paulo Varella1227 Posts

Estudou cinema na NTFS( UK), Administração de Empresas na FGV e Química na USP. Trabalhou com fotografia, cinema autoral e publicitário em Londres nos anos 90 e no Brasil desde então. Sua formação lhe conferiu entre muitas qualidades, uma expertise em estética da imagem, habilidade na administração de conteúdo e pessoas e conhecimento profundo sobre materiais. Por muito tempo Paulo participou do cenário da produção artística em Londres, Paris e Hamburgo de onde veio a inspiração para iniciar o Arteref no Brasil: Um local para unir pessoas com um mesmo interesse, a arte contemporânea. Faz o contato e organiza encontros com os curadores, artistas e colecionadores que representam o conteúdo do qual falamos no Arte Ref

0 Comments

Leave a Comment

Login

Welcome! Login in to your account

Remember me Lost your password?

Lost Password