São Paulo recebe a PARTE – Feira de Arte Contemporânea

O que é? A PARTE é uma das únicas feiras no Brasil dedicada exclusivamente à arte contemporânea. É um lugar para expor, conhecer e levar para casa uma obra de arte.

O que terá a feira? Participam da PARTE diversos artistas contemporâneos representados por mais de 40 galerias.

Sobre o espaço: Situado em um prédio de arquitetura modernista na Cidade Universitária, o Paço das Artes – instituição ligada à Secretaria de Estado da Cultura de São Paulo – foi criado em março de 1970.  O espaço tem como objetivo organizar e manter exposições de arte contemporânea, promover cursos, palestras, workshops, conferências, audições e intercâmbios artísticos. Outras missões da organização são incentivar a produção de obras, formar novos agentes – principalmente, jovens críticos, curadores e artistas –, difundir a arte contemporânea nacional e internacional, além de divulgar assuntos relacionados à área de sua especialidade.

Período expositivo: De 5 a 8 de novembro de 2015.

img1

Criada pelas sócias Lina Wurzmann e Tamara Perlman, a PARTE chega ao seu quinto ano com 40 galerias da nova geração de arte do Brasil e do exterior. A feira que nasceu em 2011 se tornou rapidamente o ponto de encontro entre artistas da nova geração, galerias com propostas ousadas e todos aqueles que se interessam pela produção atual e querem vivenciá-las mais de perto, de curiosos em busca de sua primeira obra de arte a colecionadores experientes atrás de novidades promissoras.

A regra de trazer preços visíveis nos estandes, bem como informações consistentes sobre os artistas, continua valendo e neste ano a PARTE traz, alem das obras,  ciclos de Diálogos, oficinas de criação para todas as idades e projetos especiais de diversos grupos de artistas. Entre as galerias que participam, estão Fauna, Paralelo, Fotospot, Casa das Artes, Room8, Arte Hall, Dconcept Escritório de Arte, RvCultura e Arte, Myrine Vlavianos Arte Contemporânea, Almavaera Escrit’orio de Arte, Mira Arte, Galeria Murilo Castro.

Paulo Varella1227 Posts

Estudou cinema na NTFS( UK), Administração de Empresas na FGV e Química na USP. Trabalhou com fotografia, cinema autoral e publicitário em Londres nos anos 90 e no Brasil desde então. Sua formação lhe conferiu entre muitas qualidades, uma expertise em estética da imagem, habilidade na administração de conteúdo e pessoas e conhecimento profundo sobre materiais. Por muito tempo Paulo participou do cenário da produção artística em Londres, Paris e Hamburgo de onde veio a inspiração para iniciar o Arteref no Brasil: Um local para unir pessoas com um mesmo interesse, a arte contemporânea. Faz o contato e organiza encontros com os curadores, artistas e colecionadores que representam o conteúdo do qual falamos no Arte Ref

0 Comments

Leave a Comment

Login

Welcome! Login in to your account

Remember me Lost your password?

Lost Password