Inverno das Artes – shows, debates, oficinas e mostras especiais de cinema, em Belo Horizonte

Qual o evento? “I Inverno das Artes”, programação da Fundação Clóvis Salgado

Quem são os artistas? Os artistas que irão participar dessa primeira temporada foram escolhidos pelo seu trabalho autoral e independente. Entre eles estão Cida Moreira, Felipe Catto, Jards Macalé, Jorge Mautner e Paulinho da Viola, comemorando seus 50 anos de carreira.

O que terá o evento? O “Inverno das Artes” combina shows, debates, oficinas de artes visuais e mostras especiais de cinema. O objetivo é fomentar a cultura no mês de julho, em Belo Horizonte.

Período: De 6 a 27 de julho de 2015

img2 pv

Paulinho da Viola

O festival está com uma programação para todas as idades, são oficinas de artes visuais para crianças e adolescentes, saraus para toda família, maratona de cinema com filmes de terror e mini mostra especial com obras do cineasta brasileiro Jorge Bodanzky, além de muita música.

img1 jorge

Jorge Bodanzky

Minas Gerais é conhecida pelos grandes Festivais de Inverno realizados principalmente nas cidades históricas do estado. “O Inverno das Artes pretende somar a esses festivais, oferecendo uma programação diferenciada, além de ser um ponto de partida para os demais eventos, pois começará sempre no início do mês, potencializando cultural e turisticamente a capital mineira”, explica Ray Ribeiro, Diretora de Programação Artística da Fundação Clóvis Salgado.

 

Paulo Varella1390 Posts

Estudou cinema na NTFS( UK), Administração de Empresas na FGV e Química na USP. Trabalhou com fotografia, cinema autoral e publicitário em Londres nos anos 90 e no Brasil desde então. Sua formação lhe conferiu entre muitas qualidades, uma expertise em estética da imagem, habilidade na administração de conteúdo e pessoas e conhecimento profundo sobre materiais. Por muito tempo Paulo participou do cenário da produção artística em Londres, Paris e Hamburgo de onde veio a inspiração para iniciar o Arteref no Brasil: Um local para unir pessoas com um mesmo interesse, a arte contemporânea. Faz o contato e organiza encontros com os curadores, artistas e colecionadores que representam o conteúdo do qual falamos no Arte Ref

0 Comments

Leave a Comment

Login

Welcome! Login in to your account

Remember me Lost your password?

Lost Password