6 fotos de lugares que você gostaria de ter na parede da sua casa

  • Claudia Furlani trabalha como artista plástica desde 2000. Sua produção envolve sobreposições com colagem, transferências, pintura, fotografia e arte digital.
Claudia Furlani
Claudia Furlani – Luna Park (clique na imagem para abrir)

Luna Park faz parte da série Vertigio. Entre abril e junho de 2015 a fotógrafa esteve em Nova York para expor seus trabalhos e todos os dias passeava pela cidade com sua câmera registrando tudo o que via pela frente: pessoas, parques, prédios, pontes, sombras, reflexos, etc.

  • O mundo publicitário deu um olhar diferente na fotografia para Gustavo Costa Neves. Ele brinca com ideias mais do que com imagens. Por trás de suas obras, existe um conceito que faz com que o observador seja obrigado a pensar além da informação contida nas suas imagens.
Gustavo Costa Neves
Gustavo Costa Neves – Natural History (clique na imagem para abrir)

Fundado em 1881, o Museu de História Natural de Londres é um dos três principais do mundo. Acolhe inúmeras coleções de ciências da vida e da terra, compreendendo cerca de 70 milhões de espécies ou itens. Existe também um jardim  de vida saúdavel nativas de fauna e flora.

  • A técnica de Daniel Von é apreendida através da pratica e do experimentalismo: sua dedicação é constante, acredita que estar na rua é importante para produzir.
    Seu trabalho portanto é como se fosse um diário íntimo, com anotações de lugares, pessoas e momentos. Graças a esta característica o artista acaba usando diversos dispositivos de captura  como filme 35mm, celular ou câmera digital, com intuito de nunca perder um capítulo de sua trajetória.
Daniel Von
Daniel Von – Wangfujing Street II (clique na imagem para abrir)

Imagem realizada na Wangfujing Street, Pequim. Lá são vendidos insetos fritos para alimentação humana.  O que me chamou a atenção nesta exposição foi a coexistência de tecnologia atual (câmera, neon) com arquitetura clássica. Tudo isso pincelado com um elegante tom de decadência. 2013

  • Luc Viatur é um fotógrafo profissional belga, da província de Namur. Apaixonado por arquitetura, literatura e natureza, suas fotografias são de incrível precisão e enquadramento, sempre realçando o que cada objeto tem de mais interessante e belo.
luc viatour
Luc Viatour – Beloeil Castel (clique na imagem para abrir)

Um dos pontos turísticos mais visitados da Bélgica é o Castelo de Beloeil. Conhecido como o pequeno Versailles sua beleza externa conta com um maravilhoso jardim barroco e em seu entorno ha um  parque com diversos lagos  e estatuas clássicas. Moradia de gerações de príncipes e princesas o castelo a noite é iluminado por tons azuis parecendo sair de um livro de contos de fadas.

  • Brian Xavier é engenheiro mecânico ligado a indústria de software. Sempre atento aos detalhes e as relações entre os elementos, objetos, estruturas, cor e luz. Essas são características essenciais e recorrentes em seu trabalho. Seu objetivo é que o espectador seja transportado para a imagem pelas luzes e cores e se mantenha nela pelos elementos e estruturas.
brian xavier
Brian Xavier – Market Glow (clique na imagem para abrir)

Um centro comercial de Seattle durante as primeiras horas da manhã, horário em que ainda não há turistas pelo espaço, as lojas ainda estão abrindo suas portas e há apenas alguns moradores conversando. Para o artistas, Seattle é um local muito bonito, principalmente quando está chovendo e as cores do neon refletem na calçada molhada.

  • Daniel Gallo é autodidata, conta que aprendeu muito em workshops e nas tentativas e erros, e seu background publicitário o ajuda bastante em sua concepção estética da imagem. Passou seis anos de sua vida vivendo fora do Brasil, entre Europa e Austrália. Neste último país, antes de retornar à São Paulo, expôs algumas das imagens captadas em suas viagens, na Galeria Hugs, em Cairns.
daniel gallo
Daniel Gallo – Le Cirque (clique na imagem para abrir)

“Ah o circo, difícil quem não guarda boas memórias deste lugar cheio de magia e alegria.” Cada vez mais raro de se ver nas grandes cidades este foi fotografado em Campinas. O contraste entre a lona amarelada e o céu cinza azulado criaram a nostalgia desta imagem.

 

Essas e outras fotografias incríveis você pode encontrar na Photoarts, vários formatos e acabamentos para deixar a sua parede mais atraente.

 

artigo patrocinado arteref
Esta é uma publi-editorial feita pela Photoarts.
Mais informações de como fazer parte aqui.

Veja também:

Os 8 principais movimentos artísticos do século XX

 

Raisa Figueiredo25 Posts

<p>Estudou desenho artístico, ama Ilustrações, tatuagens e tudo que é bizarro.<br /> Também adora ler, escrever, ufologia, gatos, street art, arquitetura, animação e mais gatos.</p>

1 Comment

Leave a Comment

Login

Welcome! Login in to your account

Remember me Lost your password?

Lost Password