As fantásticas fotos dos Dinka no Sudão

Carol Beckwith e Angela Fisher produziram um livro de excelência artística que tem vividamente capturados vários aspectos da  identidade, cultura e modo de vida do povo  Dinka.

Em certo sentido, eles também têm documentado a cultura de um povo cujo mundo está transformando rapidamente. O livro apresenta os Dinka como estavam em um momento de relativa estabilidade e continuidade, com um olho para a beleza dramática. Eles se centraram no núcleo da cultura Dinka e vida – a sua devoção ao gado.

Em meus vários escritos sobre a Dinka, eu sempre observei que estou descrevendo a cultura de um povo que durante séculos e provavelmente muito mais tempo têm mantido os seus valores tradicionais e modo de vida com orgulho intenso, mas que agora estão confrontados por forças de mudança que estão transformando rapidamente sua sociedade. Noto isso com um senso de dilema moral. Eu percebo que há muita coisa que os Dinka têm a ganhar com o mundo moderno. Mas eu também sinto fortemente que muito do que os Dinka valorizam e é admirado por muitos observadores externos é ameaçado pelas forças da mudança.

Meu profundo respeito pela cultura Dinka emana não só da experiência de vida, mas também de meus estudos dos Dinka. Estes têm as suas leis tradicionais, seus valores morais e espirituais, sua vida social e cultural, sua poesia e música, seus contos folclóricos e de fadas, a história oral e biografias de seus líderes e sua visão do futuro em um mundo de crescente complexidade e diversidade.

Como Carol e Angela tão sinceramente expressam: “O Dinka estão entre os grupos mais marcantes de pessoas cuja cultura gostaríamos de trazer para a consciência do mundo.”

Veja mais no:

https://www.google.com/culturalinstitute/beta/exhibit/QQIlmAca?hl=pt-BR

Ou compre o livro aqui:

https://www.amazon.com/Dinka-Legendary-Cattle-Keepers-Sudan/dp/0847834972

 

Paulo Varella1227 Posts

Estudou cinema na NTFS( UK), Administração de Empresas na FGV e Química na USP. Trabalhou com fotografia, cinema autoral e publicitário em Londres nos anos 90 e no Brasil desde então. Sua formação lhe conferiu entre muitas qualidades, uma expertise em estética da imagem, habilidade na administração de conteúdo e pessoas e conhecimento profundo sobre materiais. Por muito tempo Paulo participou do cenário da produção artística em Londres, Paris e Hamburgo de onde veio a inspiração para iniciar o Arteref no Brasil: Um local para unir pessoas com um mesmo interesse, a arte contemporânea. Faz o contato e organiza encontros com os curadores, artistas e colecionadores que representam o conteúdo do qual falamos no Arte Ref

0 Comments

Leave a Comment

Login

Welcome! Login in to your account

Remember me Lost your password?

Lost Password