Fotografia

As Polaroids mais íntimas de um fotógrafo Punk dos anos 1980!

Por Joy de Paula - dezembro 21, 2016
2551 0
Pinterest LinkedIn

Mark Morrisroe (10 de janeiro de 1959 – 24 de julho de 1989)
Mark sempre desejou fama. Aos 30 anos, antes de morrer o cantor e fotógrafo punk, trabalhou com muita dedicação para alcançar celebridade, misturando seus prazeres íntimos e dores em seus Polaroids, filmes, zines e shows de travestis.

untitled-john-s-and-jonathan-1

Quando criança, ele morava perto de Albert De Salvo, mais conhecido como o Estrangulador de Boston; como um adolescente e adulto jovem, ele perpetua o mito de que ele era filho de De Salvo. No ensino médio, em meados da década de 1970, ele e um colega criou um zine, revista sujeira, que publicou rumores fantásticos e fofocas sobre celebridades locais e nacionais. Até então, Morrisroe mudou-se para Boston e se jogou na prostituição.

la-mome-piaf-pat-and-thierry

Morrisroe matriculou-se na Escola do Museu de Belas Artes, onde fez amizade com vários artistas soon-to-be-bem conhecidas, incluindo Nan Goldin , David Armstrong, Philip-Lorca diCorcia, Stephen Tashjian (aka Tabboo, com quem fundou o duo de arrastar “moluscos Twins” na pirâmide Clube em NYC East Village), Gail Thacker e Pat Hearn. Seu namorado em Boston foi Johnathan Pierson, que mais tarde mudou seu nome para Jack Pierson. Ele se formou na Escola Museu com honras que recebem o “quinto” cobiçado Prêmio de Ano “.

mark-morrisroe

Fez diversos shows, começando em meados dos anos 80, em galerias agora míticos de Pat Hearn em East Village de Nova Iorque. Em 85, foi um show obras-on-paper grupo em sua mancha montra Avenue B, com Morrisroe, Donald Baechler, George Condo, Philip Taaffe e outros. Em ’86, era um solo para ela impor espaço Rua 9th (entre avenidas C e D), onde apresentou uma gama completa de fotografia de Morrisroe: Cópias “sanduíche” (como ele os chamava) em grandes quadros escuros, pequenos impressões de negativos polaroid, e “Os primeiros experimentos de câmara escura”, usando materiais de-encontradas revistas e pornográficos gay tais-impressa em negativo.

O corpo de Hearn é poderosamente erótico nesta imagem, desafiador, nu, e repousante, mas resistente a compreensão do homem.

mark-morrisroe-900x500

Texto traduzido, fonte: Hyperallergic

Veja também:

10 provas de que a realidade é melhor do que qualquer Photoshop

 

Não foi possível salvar sua inscrição. Por favor, tente novamente.
Sua inscrição foi bem sucedida.

Você quer receber informações sobre cultura, eventos e mercado de arte?

Selecione abaixo o perfil que você mais se identifica.

Inscrever
Notificar de
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
Veja todos os comentários