Geraldo de Barros em Londres

Quem é o artista? Geraldo de Barros
O que vai ter na exposição? Fotografias
É um bom programa? Sim, uma exposição inédita que a Galeria Luciana Brito leva até Londres.
A galeria é conceituada? É a maior galeria pública de Londres dedicada a fotografia.
Até quando? 7 de abril de 2013

Sobre Geraldo de Barros (1923-1998):

Foi um pintor e fotógrafo brasileiro que iniciou sua carreira artistica na pintura de paisagens. Ficou conhecido por ser um dos pioneiros do movimento concretista brasileiro, migrando da pintura para experimentos gráficos e arte abstrata, como fotografias modernistas e design.

Sua arte é representada por desconstruções, tanto na fotografia como posteriormente no design, Geraldo de Barros costumava colocar imagens da sociedade e aplicar uma arte de ruptura, em que causasse uma inquietude entre arte e realidade. O artista explorou ao máximo as possibilidades de manipulação do negativo.

Depois de ter sofrido diversas isquemias cerebrais e já com suas funções motoras debilitadas, vem a falecer em 1998, tendo produzido até 1997.

Sobre a exposição:

A Galeria Luciana Brito convida para a exposição individual de Geraldo de Barros na The Photographers’ Gallery em Londres. É uma mostra inédita que reúne uma série das mais importantes fotografias do artista. Fica até 7 de abril, quem estiver em Londres não deixe de visitar!

The Photographers’ Gallery

16 – 18 Ramillies Street, London W1F 7LW

Oxford Circus

Tel +44 (0)20 7087 9300

geraldo_de_barros

artwork_images_115003_291542_geraldode-barros

fotoformas_materia-1

geraldo_barros3

 

picture.aspx_

sobras1996

 

Equipe Editorial2211 Posts

Os artigos assinados pela equipe editorial representam um conjunto de colaboradores que vão desde os editores da revista até os assessores de imprensa que sugeriram as pautas.

0 Comments

Leave a Comment

Login

Welcome! Login in to your account

Remember me Lost your password?

Lost Password