A “Paisagem do Tempo” de Carolina Kasting

Carolina Kasting em sua primeira individual busca uma natureza pictórica para a sua fotografia, utilizando como material a interferência do tempo, que afere diferentes texturas às formas urbanas.

Como ela mesma afirma:

“Trago o olhar que se propõe a perverter a natureza fotográfica da câmera que tem como base um estranho equivoco em sua origem: o de ser um instrumento preciso e infalível como uma ciência e ao mesmo tempo, inexato e “falso” como a arte. Desse caráter híbrido da fotografia, sempre me interessou a possibilidade de utilizar a lente como um pincel (da lente o pincel).”

Tendo partido dessa premissa, a artista se vale dos “defeitos” da imagem técnica para constituir sua poética. Seus trabalhos em pequeno, médio e grande formato, transitam entre a fine art e a street art, em relação a esta última estão as portas e janelas intransponíveis em escala humana capturadas no próprio local de exposição, a antiga fábrica Bhering. E nos trabalhos menos recentes, vê-se uma forte influência do cinema de Ingmar Bergman na atuação da luz e da sombra para a constituição da forma.

SOBRE A ARTISTA

Carolina Kasting é atriz, fotógrafa e poeta, nascida em Florianópolis, se formou em artes cênicas na Escola Célia Helena em São Paulo e em fotografia analógica no Atelier da Imagem, no Rio de Janeiro. Estudou artes na EAV – Escola de Artes Visuais do Parque Lage. A partir de 2015 participou de exposições coletivas, sendo Paisagem do Tempo sua primeira individual.

Carolina Kasting foto:Alex Falcão

SERVIÇO

Exposição individual: Paisagem do Tempo Artista: Carolina Kasting
Curadoria: Cadu Lacerda
Organização: EIXO Arte.

Abertura: 07 de abril, sábado das 13 às 19 horas
Período expositivo: 07 de abril até 05 de maio de 2018, aos sábados das 12h às 18h
Local: Fábrica Bhering // Espaço Expositivo Bhering – 3o andar e Medusa Urbana – 2o andar
Endereço: Rua Orestes, 28 – 3o andar – Santo Cristo, Rio de Janeiro – RJ Telefone: (21) 99118 1006
Visitação gratuita
Mais informações:
EIXO Arte
contato@eixoarte.com.br

 

Paulo Varella1474 Posts

Estudou cinema na NTFS( UK), Administração de Empresas na FGV e Química na USP. Trabalhou com fotografia, cinema autoral e publicitário em Londres nos anos 90 e no Brasil desde então. Sua formação lhe conferiu entre muitas qualidades, uma expertise em estética da imagem, habilidade na administração de conteúdo e pessoas e conhecimento profundo sobre materiais. Por muito tempo Paulo participou do cenário da produção artística em Londres, Paris e Hamburgo de onde veio a inspiração para iniciar o Arteref no Brasil: Um local para unir pessoas com um mesmo interesse, a arte contemporânea. Faz o contato e organiza encontros com os curadores, artistas e colecionadores que representam o conteúdo do qual falamos no Arte Ref

0 Comments

Leave a Comment

Login

Welcome! Login in to your account

Remember me Lost your password?

Lost Password