Existe discriminação dentro do universo LGBT?

Hoje eu conversei com o presidente da APOGBLT (Associação da Parada do Orgulho Lgbt) Fernando quaresma, e perguntei sobre discriminação dentro do universo LGBT, entre outras questões a cerca do assunto:

05-parada-apoglbt

Primeiramente o que caracterizaria um crime de homofobia?

Primeiramente, um estudo das circunstâncias que o crime ocorreu e o que o motivou. Depois, estudar os requintes de crueldade que existem em tais crimes pela orientação sexual e identidade de gênero, dando como exemplo a desfiguração do rosto, introdução de objetos no anus e na vagina, cortar o cabelo, amputação das partes genitais e seios dentre outros, muito destes atos praticados até após a morte.

Por que há tanta manifestação contrária à criminalização da homofobia?

 Porque o preconceito por si só diz que são pessoas despreparadas e sem conhecimento do que dizem. E temos ainda os intolerantes religiosos que precisão “endemoniar” em seus cultos alguns grupos para terem como contraponto a perfeição deles. E nesses grupos “endemoniados” entram os LGBTs.

Acredita-se que a aprovação da lei é um caminho para a resolução dos problemas de discriminação por orientação sexual?

Existem dois caminhos. O primeiro é uma educação formando o cidadão para viver uma sociedade em diversidade, quer seja em relação ao gênero, raça, credo, orientação sexual e identidade de gênero dentre outros. O outro meio é uma lei que puna tudo que ocorre de errado pois tem aqueles que não aprendem na escola e tem muitos outros que não aprendem, serão coagidos pela Lei. E essa lei não é um privilégio mas sim um ato igualitário, pois temos lei que pune o racismo, o machismo e queremos uma que puna a LGBTfobia.

Existe discriminação no próprio meio gay?

Em todos os meios existem. Da mulher mais “pudorada” com a mais liberta, da mais culta com a menos, da mais rica com a menos. Do negro que não se assume como negro com os seus iguais. Do gay “mais masculino” com o “mais feminino”. Da lésbica “mais feminina” com a “mais masculina”. São tantos os recortes sociais que são difíceis de serem todos narrados, mas isso não dá o direito a ninguém de agredir ou tirar a vida do outro porque não concorda com o que o outro vive em sua vida.

Crimes por homofobia aumentaram significativamente no Brasil, este número refere-se a um real aumento na violência contra homossexuais, ou existem mais pessoas relatando esse tipo de crime?

Os crimes tem aumentado muito principalmente pela intolerância religiosa crescente em nosso País. E esses crimes são os que chegam ao conhecimento público, pois tem muitos que não são relatados por vergonha ou medo de retaliação. Esse número é muito maior.

Através do Youtube Fernando Quaresma manda uma mensagem para todos que lutam a favor da igualdade e dos direitos Lgbt’s

O Brasil é campeão mundial em assassinatos de homossexuais, só em 2015 foram mais de 318 Homossexuais 52% são gays, 37% travestis, 16% lésbicas, 10% bissexuais.

 

Acompanhe mais detalhes sobre a Associação APOGLBT por esse LINK

 

Gabriel Cardozo113 Posts

Se aventurando no mundo da arte, ama filmes de terror antigos e acredita no poder da comunicação. E que a arte é como um cubo mágico com suas cores e formas... Conseguir alinha-las é seu principal objetivo para que tudo faça sentido.

0 Comments

Leave a Comment

Login

Welcome! Login in to your account

Remember me Lost your password?

Lost Password