Festival foca em obras de arte produzidas por mulheres

  • Bárbara MalagoliBárbara Malagoli
  • MikaMika
  • Fabiana MilkyFabiana Milky
  • Paula PlimPaula Plim

Quem são as artistas?
Mika Takahashi – São Paulo
Lygia Pires – São Paulo
Fabiana Miyuki Arashiro (Milky) – São Paulo
Bárbara Malagoli – São Paulo
Basia Grzybowska – Brasília / Polônia
Bruna Assis Brasil – Curitiba
Carmen Huerta – Madrid
Linn Olofsdotter – Seattle / Estocolmo
Fernanda Cohen – Buenos Aires
Goodwives and Warriors – Londres
Camila do Rosário – Paquetá
Cyla Costa – Curitiba
Carla Barth – Porto Alegre
Paula Plim – Porto Alegre
Nina Moraes – Porto Alegre

O que terá na mostra?
Ilustrações.

Onde vai ser?
Cinemateca Brasileira (endereço abaixo).

É um bom programa?
Sim, a Cinemateca Brasileira é uma instituição responsável pela preservação da produção audiovisual brasileira, com amplo acervo de documentos.

Quando?
10, 11 e 12  de setembro – 2016 no Festival do Clube de Criação

As 21 caricaturas mais geniais das pessoas famosas
O mundo está horrorizado com essa campanha Ucraniana.

A NORTE – agência de artistas e produtora executiva com foco na economia criativa, apresenta na 41ª edição do Festival do Clube de Criação de 2016, na Cinemateca Brasileira de São Paulo, uma mostra para valorizar a arte e a sensibilidade de 15 mulheres renomadas no mercado de arte e ilustração mundial. Com curadoria de Bruno Narvaez, Rafael Berndt, Bárbara Scatolini, Carlo Taffarel e Bernardo Abreu, a exposição, intitulada de Contínua, tem como objetivo enfatizar a conexão entre arte, ilustração, publicidade e as mulheres; como desafio, busca quebrar estereótipos sobre o traço feminino com obras ricas, variadas e de personalidades próprias, abrindo espaço para valorizar o trabalho de mulheres em um universo que ainda é ocupado majoritariamente pelos homens.

Cada artista irá participar com uma obra, exposta durante os três dias do evento. Os visitantes ganham reproduções das peças que serão expostas. Os trabalhos estarão expostos impressos com pigmento mineral, em um papel de alta qualidade, em grande formato.

A exposição, produzida de maneira independente pela Norte com apoio do Clube de Criação, almeja ainda se tornar um circuito recorrente de exposições, visando fomentar o acesso do grande público ao trabalho de algumas das principais e mais atuantes profissionais do mundo, das áreas da Arte e Ilustração, no momento.

Sobre a NORTE
Norte é uma agência de artistas com raízes na produção executiva, que ao longo dos anos se tornou especialista em gestão de licenças de direito autoral.
A agência estampa anúncios, livros, revistas, filmes, jornais, games, aplicativos, produtos e embalagens. Participa de campanhas, intervenções e eventos. Cria personagens, ambienta espaços, ilustra conceitos e ajuda clientes a produzir imagens que resumem posicionamentos.
A NORTE aproxima do mercado os principais talentos nacionais e internacionais da indústria criativa. Mais informações, acesse.

Sobre o Festival:
O Clube de Criaçãé a entidade mais representativa da criação publicitária brasileira, e anualmente realiza uma premiação dos melhores trabalhos feitos durante o ano além de ter um circuito de palestras, entre outras atrações, nos moldes de outros festivais como o Cannes Lions. É o evento que reúne os principais nomes da propaganda no Brasil em um só lugar.
O festival está na sua 41ª edição, e acontece anualmente no mês de setembro. Para mais informações sobre o festival, acesse o link abaixo. Mais informações, acesse 

Serviço
Mostra Contínua
Quando: setembro, 10, 11 e 12 – 2016 no Festival do Clube de Criação
Local: Cinemateca Brasileira – São Paulo – Brasil
Endereço: Largo Senador Raul Cardoso, 207, Vila Clementino

Veja também:

Ilustrações, desenhos ou imagens 3D?

Equipe Editorial2211 Posts

Os artigos assinados pela equipe editorial representam um conjunto de colaboradores que vão desde os editores da revista até os assessores de imprensa que sugeriram as pautas.

0 Comments

Leave a Comment

Login

Welcome! Login in to your account

Remember me Lost your password?

Lost Password