As obras completas de Nietzsche grátis

Para todos os fãs de carteirinha do Nietzsche, esta é uma notícia muito legal.

Junto com a European Commission foram digitalizados todos os textos originais do filósofo.

Um baú com 160 kg de textos do autor foi cuidadosamente reproduzido e os textos foram comparados com o original.

O que poucos sabem é que muitos dos textos que lemos foram traduzidos com erros de interpretação e muitas vezes distorcidos para acomodar a ideologia nazista da época.

Com o apoio de várias instituições governamentais européias, todos estes textos estão agora disponíveis gratuitamente para quem quiser.

Ações como esta são muito importantes para todos nós (interessados ou não por Nietzsche), pois mostram um trabalho tão sério sendo disponibilizado a todos gratuitamente.

Nunca foi tão barato o acesso à cultura.

A Digitale Kritische Gesamtausgabe Werke und Briefe (eKGWB) é a versão digital da edição de referência alemã das obras de Nietzsche, fragmentos póstumos e correspondências editadas por Giorgio Colli e Mazzino Montinari. O eKGWB foi editado por Paolo D’Iorio e publicado pela Nietzsche Source.

Esta é a primeira edição a incorporar cerca de 6.600 correções filológicas anteriormente publicadas em vários comentários impressos. Essas correções são destacadas no eKGWB, com citações vinculadas que fornecem o texto não corrigido da versão impressa.

A interface eKGWB permite aos leitores consultar, citar e copiar o texto, procurar todo o corpo ou partes delimitadas dele e gerar listas de resultados de pesquisa com ou sem o texto circundante. Todos os textos e resultados de pesquisa podem ser impressos.

O eKGWB é codificado em XML-TEI para garantir compatibilidade com outros arquivos de texto. A edição usa um sistema de classificação que atribui a cada trabalho, capítulo, aforismo ou fragmento um endereço de internet único permanente.

Para facilitar a referência cruzada entre papel e edições digitais, a sigla usada na URL para o eKGWB corresponde às abreviaturas padrão estabelecidas pela edição impressa Colli / Montinari.

Por exemplo, a primeira seção do Anti-cristo pode ser alcançada no seguinte endereço: www.nietzschesource.org/eKGWB/AC-1. Ao usar URLs ​​com sigla convencional para trabalhos publicados e material não publicado, o eKGWB é uma fonte confiável para pesquisa acadêmica.

 

Divirtam-se

 

http://www.nietzschesource.org/#eKGWB

Paulo Varella1487 Posts

Estudou cinema na NTFS( UK), Administração de Empresas na FGV e Química na USP. Trabalhou com fotografia, cinema autoral e publicitário em Londres nos anos 90 e no Brasil desde então. Sua formação lhe conferiu entre muitas qualidades, uma expertise em estética da imagem, habilidade na administração de conteúdo e pessoas e conhecimento profundo sobre materiais. Por muito tempo Paulo participou do cenário da produção artística em Londres, Paris e Hamburgo de onde veio a inspiração para iniciar o Arteref no Brasil: Um local para unir pessoas com um mesmo interesse, a arte contemporânea. Faz o contato e organiza encontros com os curadores, artistas e colecionadores que representam o conteúdo do qual falamos no Arte Ref

0 Comments

Leave a Comment

Login

Welcome! Login in to your account

Remember me Lost your password?

Lost Password