Arte, moda e interação na mostra “Move! Plasticity” que começa amanhã no lounge da Bienal de São Paulo

Quem são os artistas? A exposição irá reunir Ryan McNamara, Eli Sudbrack, Valeska Soares, Rob Pruitt, Rimon Guimarães e Luciano Ferrarez.

O que terá na mostra? A mostra será um encontro entre Arte, moda e  tecnologia.

Sobre o espaço: Acontecerá no Lounge da Bienal de São Paulo.

Quando? De 4 a 9 de novembro de 2014.

IMG_2501

Com uma curta temporada que ocorrerá do dia 4 ao dia 9, a MOVE segue o projeto que já propôs duas exposições anteriores, uma no MOMA e outra no Sesc. A primeira ocorreu em 2010 e a segunda em 2013, todas com o princípio de promover a integração entre as diferentes linguagens contemporâneas da arte e, agora, com uma temática central (mas não limitadora) de se pensar a plasticidade.

A exposição recebe curadoria de Cecilia Dean e David Colman (importantes figuras no cenário de contribuição crítica e unitária da arte com a moda), que declaram: “é importante colocar os universos da arte e da moda e acessórios em um contato mais direto com as pessoas e, através deste diálogo, se energizar nessa relação com o público”. Para eles, “a proposta da mostra é que todos possam vivenciar o processo criativo e participar ativamente da relação vital da moda com a arte, sem se prender a noções pré-estabelecidas”.

0-rimon

Com as declarações acima já fica claro o complexo que a exposição busca estabelecer. Unindo o nome de consagrados artistas, 5 instalações irão compor esta unidade em busca da interação com público e ampliação de trocas poéticas, sendo uma exposição que seduz e ativa a participação, trazendo cores, experiências e outros artifícios para simulações e criações.

VIS62_RIO_12_Rimon-Guimara~es-by-Jason-Schmidt_1

Paulo Varella1256 Posts

<p>Estudou cinema na NTFS( UK), Administração de Empresas na FGV e Química na USP. Trabalhou com fotografia, cinema autoral e publicitário em Londres nos anos 90 e no Brasil desde então. Sua formação lhe conferiu entre muitas qualidades, uma expertise em estética da imagem, habilidade na administração de conteúdo e pessoas e conhecimento profundo sobre materiais.</p> <p> Por muito tempo Paulo participou do cenário da produção artística em Londres, Paris e Hamburgo de onde veio a inspiração para iniciar o Arteref no Brasil: Um local para unir pessoas com um mesmo interesse, a arte contemporânea. Faz o contato e organiza encontros com os curadores, artistas e colecionadores que representam o conteúdo do qual falamos no Arte Ref</p>

0 Comments

Leave a Comment

Login

Welcome! Login in to your account

Remember me Lost your password?

Lost Password