O que o Arteref precisa para publicar uma matéria ?

Muitas assessorias de imprensa nos perguntam o que precisamos para publicar uma matéria em nosso portal de arte contemporânea.

Aqui vai uma lista de itens que são fundamentais para que a sua matéria seja divulgada com sucesso.

Imagens

O Arteref tem um padrão de imagens para publicação de 900×700 pixels. As imagens que irão para a manchete precisam ser horizontais. No caso de imagens verticais, colocaremos no corpo das matérias e para a manchete, faremos um corte para que possa compor o formato da capa da revista.

Foto: Shutterstock. Ferias na Pinacoteca

Gostamos sempre de colocar legendas em suas fotos, seja com o assunto ou com o crédito do fotógrafo.

Um detalhe muito importante é o nome do arquivo da foto enviada. Lembre que os robôs dos sites de pesquisa estão constantemente indexando as suas fotos em nosso site. Se você colocar DSC000345, este nome dificultará para que as pessoas encontrem o seu evento no Google, por exemplo. Procure dar o nome do arquivo algo relevante, como: exposição do joão.jpg, ou quadro X.jpg

Não mande imagens com textos ou cartazes. Precisamos usar imagens das obras que serão expostas, dos artistas ou dos ensaios(no caso de Teatro)

TAGS

Tags são as palavras-chave que resumem o que estamos divulgando sobre o seu evento. Quanto mais TAGs colocamos, mais fácil será para que todos na internet o encontrem. Os robôs dos site de busca(ex. Google) adoram TAGS e nos ajudam muito quando colocamos nas nossas publicações.

Como proceder?

Mande todos os tags que você acha relevante, incluindo todas as pessoas que participam do evento separadas por vírgula:  João da Silva, fotografia, exposição, galeria X, Nome do Curador, Cidade…..

Texto

Mande uma release em formato word ou mesmo no corpo do seu e-mail para que possamos copiar e colar em nossas publicações. Gostamos de escrever os nossos textos, mas sempre respeitamos os textos que nos são enviados para colocar no final de cada matéria.

A ideia é que o arteref seja uma grande ferramenta de divulgação dos seus eventos e para isto, quanto mais simples é a nossa interação, melhor será o resultado na divulgação

Serviço

É sempre importante termos um serviço bem indexado para facilitar aos nossos leitores o acesso ao seu evento:

Aqui vai um exemplo de um serviço completo:

Exposição:  Vida de Cão
Período: 4 de julho a 24 de setembro de 2017
Horários: diariamente, das 10h às 20h
Local: Galeria de Fotos do Centro Cultural Fiesp (Avenida Paulista, 1313 – em frente à estação Trianon Masp do Metrô), São Paulo, SP
Classificação indicativa: Livre
Fotógrafo: Elliott Erwitt
Curadoria: João Kulcsár
Agendamentos: de segunda a sexta, das 10h às 18h, pelo telefone 11 3146 7439.
Grátis. Mais informações em www.centroculturalfiesp.com.br.

Lembre de colocar o nome da Cidade. Como atingimos todo o território nacional, as vezes ficamos com dúvidas se o seu evento acontecerá em São Paulo ou São Luis do Maranhão.

 

Paulo Varella1139 Posts

Estudou cinema na NTFS( UK), Administração de Empresas na FGV e Química na USP. Trabalhou com fotografia, cinema autoral e publicitário em Londres nos anos 90 e no Brasil desde então. Sua formação lhe conferiu entre muitas qualidades, uma expertise em estética da imagem, habilidade na administração de conteúdo e pessoas e conhecimento profundo sobre materiais. Por muito tempo Paulo participou do cenário da produção artística em Londres, Paris e Hamburgo de onde veio a inspiração para iniciar o Arteref no Brasil: Um local para unir pessoas com um mesmo interesse, a arte contemporânea. Faz o contato e organiza encontros com os curadores, artistas e colecionadores que representam o conteúdo do qual falamos no Arte Ref

0 Comments

Leave a Comment

Login

Welcome! Login in to your account

Remember me Lost your password?

Lost Password