Entrevista com a artista Sueli Dabus: “Sinfonia das Cores”.

Quem é o artista?
Sueli Dabus

A sensibilidade artística combinada à influência de conceituados mestres, fizeram com que ela descobrisse sua veia artística.
A inovação é marca registrada do inquieto espírito criativo e pesquisador da artista. Suas criações em óleo sobre tela são enriquecidas por texturas e outras matérias primas, que dão um toque especial e muito próprio de suas telas.

O que terá na mostra?
30 pinturas

Onde vai ser?
Espacio Uruguay

É um bom programa?
Sim, este local foi idealizado e projetado, para promover e potencializar o intercâmbio e cooperação, apostando em estreitar os vínculos internacionais do Uruguai com os países com os quais atua

Quando?
Até 29 de julho de 2016

As 6 pinturas feitas com faca de Françoise Nielly


SOBRE A EXPOSIÇÃO
O Escritório Vera Simões selecionou 30 pinturas de Sueli Dabus, para a montagem dessa exposição, que demonstram a fase atual do trabalho da artista, que como eximia pesquisadora, passou por todas as etapas que o grande artista plástico percorre, e chega agora à uma abstração sútil, quer pelas cores, quer pela delicadeza do traço, quer pela riqueza dos elementos.

“Pintar, para Sueli Dabus, é como respirar: um ato natural e necessário. Ainda criança ela foi atraída pelo desenho e pela pintura e, desde então, seu apego à arte, ao ato criativo, só tem aumentado. Privilegiando a figuração em sua arte, começou a expor sua obra nos anos 80 e, desde então, participou de numerosas exposições no Brasil e no exterior. Sueli Dabus é sobretudo, uma artista figurativa e seus temas eletivos vão das flores e frutos ás paisagens e florestas, de músicos a anjos, incluindo séries referenciadas em aspectos culturais e arquitetônicos de diversos países.”
Enock Sacramento é crítico de arte, membro da associação paulista de críticos de arte sobretudo o Brasil, Itália e Espanha.

“Em suas obras mais significativas, Sueli Dabus vale-se de cores vivas para gerar uma linguagem eloquente, caracterizado pela capacidade de causar no observador um desejo de abraçar a existência em sua plenitude.  A presença das manchas proporciona justamente a sensação de que viver pode ser uma intensa festa. Obtém seus melhores resultados quando caminha em direção à abstração, mas sem perder de vista alguma referência concreta. Existe uma pesquisa centralizada na capacidade de transmitir emoções pela maneira como as formas se articulam no espaço.”   OSCAR D’AMBRÓSIO, jornalista e mestre em Artes Visuais pelo Instituto de Artes da Unesp, integra a Associação Internacional de Críticas de Arte AICA-Seção Brasil.

SERVIÇO
Exposição “SINFONIA DAS CORES”
Local :
 “Espacio Uruguay” – Banco de la República Oriental del Uruguay
Endereço: Av. Paulista, 1.776, 9º andar – Edifício Parque Avenida – Elev. 3 e 4 – São Paulo – Brasil
Visitação: Até 29 de julho de 2016
Dias e Horários: 2ª a 6ª das 14 às 18h
Estações de Metrô:  Consolação & Trianon MASP
Estacionamento: Com manobrista (terceirizado CARPARK) – no Edifício

CRÉDITO FOTO DE CAPA: Lincoln Yoshihashi

Veja também: 

5 Brasileiros que tem o mundo na ponta do lápis

Equipe Editorial2213 Posts

Os artigos assinados pela equipe editorial representam um conjunto de colaboradores que vão desde os editores da revista até os assessores de imprensa que sugeriram as pautas.

0 Comments

Leave a Comment

Login

Welcome! Login in to your account

Remember me Lost your password?

Lost Password