A influência de Joan Miró no Design Gráfico

Refletindo sobre a recente exposição “Joan Miró: Pintura e Anti-Pintura 1927-1937”, esta palestra explora a profunda influência que a pintura não convencional de Miró, colagem, técnicas de assemblage tiveram sobre 0 design gráfico nos séculos XX e XXI. O célebre designer gráfico americano Paul Rand, por exemplo, constantemente utilizava obras de Miró como um ponto de partida para trabalhos de design criativo para os alunos. Através de uma comparação de obras de Miró com as de Rand e outros designers, esta palestra considera como abordagem revolucionária de Miró efetivamente alterou a linguagem formal do design de comunicação.

Professora Marianne Eggler, (MPhil, The Graduate Center, City University of New York) é uma historiadora de arte, design, arquitetura e atualmente é professora na Parsons The New School of Design, CUNY John Jay College, e do Museu de Arte Moderna.

Fonte: Moma Talks

 

Paulo Varella1402 Posts

Estudou cinema na NTFS( UK), Administração de Empresas na FGV e Química na USP. Trabalhou com fotografia, cinema autoral e publicitário em Londres nos anos 90 e no Brasil desde então. Sua formação lhe conferiu entre muitas qualidades, uma expertise em estética da imagem, habilidade na administração de conteúdo e pessoas e conhecimento profundo sobre materiais. Por muito tempo Paulo participou do cenário da produção artística em Londres, Paris e Hamburgo de onde veio a inspiração para iniciar o Arteref no Brasil: Um local para unir pessoas com um mesmo interesse, a arte contemporânea. Faz o contato e organiza encontros com os curadores, artistas e colecionadores que representam o conteúdo do qual falamos no Arte Ref

0 Comments

Leave a Comment

Login

Welcome! Login in to your account

Remember me Lost your password?

Lost Password