O Livro do Mundo Inteiro no Sesc Pompéia

Formada por Renato Ribeiro, Gis Pereira, Vinicius Ramos e Gabi Zanola, a Trupe Dunavô vem se destacando na cena do teatro infantil de São Paulo, com espetáculos de alta qualidade e muito divertidos. Em julho, o grupo estreia uma temporada de apresentações de “O Livro do Mundo Inteiro” no SESC Pompeia, e convida a população para participar da escrita inusitada de um livro muito interessante!

 

Durante o mês de férias, adultos e crianças que forem ao SESC Pompeia nos finais de semana, terão oportunidade de conhecer o trabalho divertido e encantador desta trupe que pesquisa a linguagem do palhaço em suas diferentes vertentes e em variados tipos de lugar. Com apresentações na área de convivência e rua central do SESC, o grupo irá interagir com as pessoas e propor um jogo de interação divertidíssimo, onde qualquer um, sem distinção, poderá participar.

 

Em O Livro do Mundo Inteiro, um grande livro é fio condutor para uma intervenção de palhaços em meio ao público que é convidado para participar desta escrita divertida e coletiva, a escrita da história do dia. Partindo da premissa da escuta, o grupo se aproxima dos indivíduos que se mostram abertos ao jogo, e os instiga a embarcar em uma grande experiência de aproximação, redescobrimento e gargalhadas! De forma divertida, os palhaços encorajam cada indivíduo a participar da escrita deste livro. Aqueles que aceitam o convite passam por um momento de registros de memórias, afetos e brincadeiras, através de um encontro simples, porém verdadeiro, que estimula a relação do palhaço com o indivíduo comum.

Fotos: Julio Leão

 

A Trupe Dunavô tem em seu histórico uma aclamada temporada no Centro Cultural São Paulo no ano de 2015, quando surpreendeu a todos com uma delicada fábula chamada Refugo Urbano, que arrebatou o público, esgotando ingressos na Sala Jardel Filho (cerca de 320 lugares). Nessa temporada de estreia de seu primeiro espetáculo autoral, atraiu também os olhares da crítica especializada, recebendo duas indicações para o Prêmio São Paulo de Incentivo ao Teatro Infantil e Jovem, nas categorias Melhor Atriz (Gabi Zanola) e Prêmio Sustentabilidade, categoria com a qual foi premiado. Em uma votação especial, organizada para escolher os melhores do ano, o espetáculo foi ainda eleito pelos leitores do Guia Folha como Melhor Espetáculo Infantil do Ano de 2015. Em 2016, a Trupe realizou temporada de “Refugo Urbano” no Espaço dos Parlapatões e SESC Itaquera, participou do Festival Nacional de Teatro de Jales e do XII Festival Nacional de Teatro de Limeira. Fez parte da programação do Circuito SP de Cultura com “Refugo Urbano” e “É mesmo uma Palhaçada”, se apresentando em diversos espaços importantes da cidade de São Paulo. Foi convidada para integrar a programação do maior festival de humor do mundo: o Festival Risadaria, apresentando dois de seus espetáculos “É mesmo uma Palhaçada” e “O Livro do Mundo Inteiro”, que tiveram enorme repercussão junto ao público do Festival. Participou do Circuito Cultural Paulista (APAA-Associação Paulista de Amigos da Arte), Festival Paulista de Circo e, recentemente, do projeto Viagem Teatral SESI 2017, com o Espetáculo “É mesmo uma Palhaçada”, além de circular por diversas unidades do SESC de São Paulo e Capital, Fábricas de Cultura e teatros distritais.

 

Atualmente a trupe também vem se apresentando no maior festival de humor do mundo, o Festival Risadaria, apresentando três espetáculos diferentes: É mesmo uma Palhaçada, Beto Carreto e O Livro do Mundo Inteiro.

 

Se você ainda não conhece o trabalho deste grupo, não perca esta oportunidade! Para saber mais detalhes, acesse:  www.facebook.com/DuNavo ou www.instagram.com/trupedunavo

 

Espetáculo “O Livro do Mundo Inteiro” – Uma trupe de palhaços chega anunciando que veio escrever uma nova história em seu grande livro. Mas esse é um livro diferente, escrito a varias mãos e muita imaginação. Os palhaços pedem que a plateia os ajude a iniciar uma história, qualquer história… E encorajam as pessoas a participar da escrita deste livro. O público é convidado a embarcar em uma grande experiência de aproximação, redescobrimento e acima de tudo, muitas gargalhadas! De forma divertida, os palhaços encorajam cada indivíduo a participar da escrita deste livro, que conterá a história de todos e do mundo.

Temporada: de 15 de julho a 30 de julho – sábados e domingos – às 17h00.

Preço: Entrada Gratuita – Duração: 40 minutos – Classificação: Livre

Onde: Sesc Pompeia – Área de Convivência e Rua Central – R. Clélia, 93 – Pompeia, São Paulo – SP, 05042-000 – Telefone: (11) 3871-7700

Paulo Varella1185 Posts

Estudou cinema na NTFS( UK), Administração de Empresas na FGV e Química na USP. Trabalhou com fotografia, cinema autoral e publicitário em Londres nos anos 90 e no Brasil desde então. Sua formação lhe conferiu entre muitas qualidades, uma expertise em estética da imagem, habilidade na administração de conteúdo e pessoas e conhecimento profundo sobre materiais. Por muito tempo Paulo participou do cenário da produção artística em Londres, Paris e Hamburgo de onde veio a inspiração para iniciar o Arteref no Brasil: Um local para unir pessoas com um mesmo interesse, a arte contemporânea. Faz o contato e organiza encontros com os curadores, artistas e colecionadores que representam o conteúdo do qual falamos no Arte Ref

0 Comments

Leave a Comment

Login

Welcome! Login in to your account

Remember me Lost your password?

Lost Password