Os Gigantes da Montanha, grátis em Juiz de Fora

Em cartaz desde 2013, com mais de 60 apresentações em várias cidades brasileiras, a montagem de Os Gigantes da Montanha, do Grupo Galpão, chega no dia 7 de dezembro a Juiz de Fora, para única apresentação – gratuita – no Cine-Theatro Central. Dirigido por Gabriel Villela, o espetáculo é uma fábula que trata sobre o valor do teatro e da arte na modernidade. Para fazer essa reflexão, o texto, escrito em 1936 pelo dramaturgo italiano Luigi Pirandello, conta a história dachegada de uma companhia teatral mambembe a uma vila mágicae o desenrolar desse encontro.

Além do texto clássico,o espetáculo se destaca pela produção cênica e musical, que rendeu a essa 21ª montagem do Galpão diversos prêmios, dentre os quais o Prêmio Questão de Crítica de Melhor Direção Musical e Melhor Trilha Sonora Original e o de Melhor Estreia Teatral pelo Guia Folha de São Paulo, e um recorde de público, com quase 50 mil espectadores em apenas seis dias de apresentações. A estreia em 2013 marcou o reencontro do Galpão com o diretor Gabriel Villela, que assina outras parcerias marcantes do repertório do grupo mineiro, como Romeu e Julieta (1992) e A Rua da Amargura (1994).

A produção mescla referências diversas das culturas italiana e brasileira, como Commedia Del’Arte, vaudeville, Ana Magnani e Procópio Ferreira, ópera e mamulengo, magia e macumba, numa perfeita fusão entre o universal e o nacional, o erudito e o popular, o tradicional e a vanguarda. Trilha sonora (ao vivo, tocada e cantada pelos atores, com árias e canções italianas), figurinos e adereços coloridos e brilhantes, e cenário com objetos e mobiliário que se movimentam somam-se para garantir o encantamento do público e construir a atmosfera onírica de Gigantes da Montanha.

Os Gigantes da Montanha

Tradição

De Belo Horizonte, o Galpão é um dos mais tradicionais grupos de teatro do país, conhecido desde sua fundação, em 1982, por sua capacidade de mesclar o teatro popular de rua com o que há de mais erudito nas produções cênicas.Seu lugar na história do teatro brasileiro também se dá pela realização de grandes turnês que levam sua arte não só para capitais, mas também para o interior do Brasil e países estrangeiros.

Em Juiz de Fora, a peça chega por uma iniciativa do projeto Sesi no Palco. A entrada é gratuita e os ingressos podem ser retirados nessas terça, 5, e quarta-feira, 6, de 9hs às 21hs, no Centro Cultural Bernardo Mascarenhas, ou no dia do espetáculo, uma hora antes da apresentação na bilheteria do Cine-Theatro Central. No mesmo dia, de 9hs às 11hs, na sede do Museu Ferroviário, vai acontecer um bate-papo aberto ao público com o elenco de Os Gigantes da Montanha.

Os Gigantes da Montanha – Grupo Galpão

Dia 07 de dezembro, às 20hs, no Cine-Theatro Central (Praça João Pessoa, s/n – Centro – Juiz de Fora – MG)

Entrada franca sujeita à lotação do espaço

Retirada dos Ingressos:

Dias 5 e 6 de dezembro no CCBM (Avenida Getúlio Vargas, 200)

Dia 7 de dezembro na bilheteria do Cine-Theatro Central

Informações: (32) 3215-1400

Bate-papo:
Dia 7 de dezembro, das 9h às 11h, no Museu Ferroviário (Avenida Brasil, 2001 )
Informações: (32) 3690-7055

Entrada franca sujeita à lotação do espaço

Paulo Varella1239 Posts

Estudou cinema na NTFS( UK), Administração de Empresas na FGV e Química na USP. Trabalhou com fotografia, cinema autoral e publicitário em Londres nos anos 90 e no Brasil desde então. Sua formação lhe conferiu entre muitas qualidades, uma expertise em estética da imagem, habilidade na administração de conteúdo e pessoas e conhecimento profundo sobre materiais. Por muito tempo Paulo participou do cenário da produção artística em Londres, Paris e Hamburgo de onde veio a inspiração para iniciar o Arteref no Brasil: Um local para unir pessoas com um mesmo interesse, a arte contemporânea. Faz o contato e organiza encontros com os curadores, artistas e colecionadores que representam o conteúdo do qual falamos no Arte Ref

0 Comments

Leave a Comment

Login

Welcome! Login in to your account

Remember me Lost your password?

Lost Password