Em apenas 2 minutos veja como o ser humano envelhece

O envelhecimento é definido como um conjunto de transformações que ocorrem com o avançar da idade. É um processo inverso no desenvolvimento humano. Enquanto que na infância é evolução, na senescência é involução. O declínio das capacidades funcionais e das aptidões inicia-se na fase adulta e se precipita no envelhecer.

O cineasta Bart Hess foi chamado foi chamado para criar um vídeo para a série intitulada “Define Beauty” (Defina a beleza) para o site Nowness, foi esse o assunto que Bart decidiu tratar – e retratar em dois minutos o efeito do envelhecimento sobre o corpo, usando manequins travestidos como estátuas de mármore, da tenra juventude à velhice. Assista logo a seguir.

A expectativa de vida aumentou pragmaticamente desde 1900. Pessoas brancas tendem a ter mais longevidade de que pessoas negras, e as mulheres mais que os homens; por isso, o número de mulheres mais velhas ultrapassa o de homens mais velhos em uma proporção de três para dois.

corpo1-564x351

corpo-564x351

corpo3-564x351

As mudanças no sistema e nos órgãos corporais com a idade são altamente variáveis e podem ser resultado de doenças, o que, por sua vez, é influenciado pelo estilo de vida. As mudanças físicas comuns incluem perda de coloração, de textura e de elasticidade da pele, o branqueamento dos cabelos diminuição da estatura, comprometimento ósseo, tendência a dormir menos. A maioria dos sistemas corporais costuma continuar funcionando bem, mas o coração torna-se mais suscetível a doença a capacidade de reserva do coração e de outros órgãos diminui.

corpo-ma%cc%83o-564x351

corpo-frente-564x351

corpo-costas-564x351

Fonte: Hypeness

Veja também:

O segredo por trás da fotografia “Dalí Atomicus” de Philippe Halsman.

 

Joy de Paula109 Posts

É aquela que faz tudo. Liga os pontos dentro do Arteref. Ela fala com artistas, colunistas e assessores e escreve as notícias. Faz com que tudo tenha sentido dentro de um portal que foi feito para ajudar a todos a entender um pouco mais sobre arte.

1 Comment

Leave a Comment

Login

Welcome! Login in to your account

Remember me Lost your password?

Lost Password