Laboureur dans un champ de Van Gogh

Videos da Christies sobre Va Gogh e a sua obra

No ano anterior à sua morte, Van Gogh morava no asilo de Saint-Paul-de-Mausole. ‘Laboureur dans un champ’ reflete um artista determinado a curar-se através do trabalho.

Na maioria das manhãs entre maio de 1889 e maio de 1890, o mundo exterior visível para Vincent van Gogh apareceu muito parecido com o Laboureur dans un champion: um baixo muro de pedra que inclui um campo de trigo, uma antiga fazenda, uma pessoa lavrando o solo. Van Gogh começou esta pintura nos últimos dias de agosto de 1889, completando-a em 2 de setembro.

Foi um desenvolvimento importante para Van Gogh, que não havia manuseado suas escovas por um mês e meio. O Dr. Théophile Peyron e os atendentes do asilo de Saint-Paul-de-Mausole em Saint-Rémy trancou o artista fora de seu estúdio, esperando o seu retorno a uma boa saúde e um estado de espírito estável e menos frenético.

 

Fonte: Christie’s

Paulo Varella1227 Posts

Estudou cinema na NTFS( UK), Administração de Empresas na FGV e Química na USP. Trabalhou com fotografia, cinema autoral e publicitário em Londres nos anos 90 e no Brasil desde então. Sua formação lhe conferiu entre muitas qualidades, uma expertise em estética da imagem, habilidade na administração de conteúdo e pessoas e conhecimento profundo sobre materiais. Por muito tempo Paulo participou do cenário da produção artística em Londres, Paris e Hamburgo de onde veio a inspiração para iniciar o Arteref no Brasil: Um local para unir pessoas com um mesmo interesse, a arte contemporânea. Faz o contato e organiza encontros com os curadores, artistas e colecionadores que representam o conteúdo do qual falamos no Arte Ref

0 Comments

Leave a Comment

Login

Welcome! Login in to your account

Remember me Lost your password?

Lost Password