Videoarte de João Angelini

Nascido em uma cidade do Distrito Federal na década de 80, João Angelini é formado em Artes Plásticas pela UnB (Universidade de Brasília) e desenvolve seus trabalhos utilizando o vídeo, a animação e a fotografia.

Neste vídeo, Angelini cria uma composição usando apenas planos com paralelepípedos coloridos. Junto às barras, é utilizada uma frequência de som que ‘harmoniza’ com a imagem.

img1 (2)

Ao decorrer do trabalho, essas frequências vão criando um certo ritmo que primeiramente parece identificável mas aos poucos vai se revelando como uma espécie de frenesi sonoro e disso surge um plano que nos remete aos canais de televisão fora do ar.

Confira o vídeo:

João Angelini | barras e tons: o corpo do vídeo from Galeria Leme on Vimeo.

Paulo Varella1161 Posts

Estudou cinema na NTFS( UK), Administração de Empresas na FGV e Química na USP. Trabalhou com fotografia, cinema autoral e publicitário em Londres nos anos 90 e no Brasil desde então. Sua formação lhe conferiu entre muitas qualidades, uma expertise em estética da imagem, habilidade na administração de conteúdo e pessoas e conhecimento profundo sobre materiais. Por muito tempo Paulo participou do cenário da produção artística em Londres, Paris e Hamburgo de onde veio a inspiração para iniciar o Arteref no Brasil: Um local para unir pessoas com um mesmo interesse, a arte contemporânea. Faz o contato e organiza encontros com os curadores, artistas e colecionadores que representam o conteúdo do qual falamos no Arte Ref

0 Comments

Leave a Comment

Login

Welcome! Login in to your account

Remember me Lost your password?

Lost Password