Ron Mueck vai expor suas esculturas no Rio e em São Paulo em 2014

1
6813

Ron Mueck foi convidadeo para apresentar sua nova série de esculturas na Foundation Cartier pour l’art contemporaine do dia 16 de abril a dia 29 de setembro. Esta é sua grande exposicão individual na Europa, depois de seu estrondoso sucesso de 2005.

Além de seis esculturas recentes importantes, a mostra inclui três produzidas especialmente para este evento. Um novo filme que registra sua criação fio feito por Gautier Deblonde, revelando o artista recluso no trabalho enfatiza ainda mais a sensibilidade eo poder da escultura de Ron Mueck e destaca sua ressonância particular para o nosso tempo.

Habitante de Londres, o australiano Ron Mueck já teve exposições aclamados em todo o mundo, do Japão à Austrália, Nova Zelândia e México, mas shows de seu novo trabalho na Europa não têm sido freqüentes ocorrências. Mueck trabalha lentamente em seu estúdio no norte de Londres, o que faz o tempos se tornar um elemento importante em seu processo criativo. Suas figuras humanas são meticulosamente detalhadas, com mudanças surpreendentes de escala que colocam-las tão longe do realismo acadêmico como são da arte pop ou hiper-realismo.

A exposição segue no espaço até setembro deste ano, mas a boa novidade para os brasileiros é que, em seguida,  ela desembarca por aqui. Mueck disse planeja expor no Brasil no ano que vem.  As mesmas esculturas que estão em exibição lá devem vir para Rio de Janeiro e São Paulo, mas as datas e os locais exatos ainda não estão confirmados.

Veja abaixo o making-off da montagem da exposição:

 

RonMuek_7

 

RonMuek_6

 

 

 

RonMuek_8

 

RonMuek_5

 

RonMuek_4

 

RonMuek_3

 

 

RonMuek_1

 

 

 

Comente:

Please enter your comment!
Please enter your name here