arte do dia

Conheça Dede Frebrizzi e o seu mundo criativo

Por Paulo Varella - dezembro 13, 2018
3223 0
Pinterest LinkedIn

Dede Fedrizzi(nascido em Porto Alegre, RS) é cineasta, fotógrafo, diretor de arte e artista brasileiro, que se concentra em imagens eróticas e retratos em preto-e-branco.

Ele também é o criador da série de documentários de mini-profile chamada Meet Joe.

Suas freqüentes fotografias explícitas de belas artes foram exibidas globalmente, muitas vezes emolduradas em formas esculturais (feitas de troncos ou metal) que o artista constrói a si mesmo.

No final da década de 70 se transfere para São Paulo, em busca de uma melhor formação profissional e expansão artística. Em 1983 sai do Brasil, e inicia carreira internacional, fixando-se inicialmente na Suíça, depois Espanha, Grécia e Alemanha.

Dede Frebrizzi- photoarts
Dede Frebrizzi- photoarts

Após de 8 anos na Europa, Dede muda-se para Nova Iorque, onde vive parte do tempo, até hoje. Desenvolve carreiras paralelas como fotografo de moda e de arte, com mais de 25 exposições individuais pelo mundo que vão da Embaixada do Brasil em Madri, Galerias em Paris e Zurich, Galeria Dactyl Foundation em Nova Iorque, Bienal de São Paulo e Bienal de Roma, onde ganhou medalha de ouro.
Atualmente, Dede vive e trabalha entre NY e São Paulo.

Dede é representado pela Photoarts Gallery no Brasil

Aqui é a página com as suas obras expostas na galeria:

http://www.photoarts.com.br/fotografos/brasil/dede-fedrizzi.html

 

Artigo anterior
Avatar

Estudou cinema na NFTS (UK), administração na FGV e química na USP. Trabalhou com fotografia, cinema autoral e publicitário em Londres nos anos 90 e no Brasil nos anos seguintes. Sua formação lhe conferiu entre muitas qualidades, uma expertise em estética da imagem, habilidade na administração de conteúdo, pessoas e conhecimento profundo sobre materiais. Por muito tempo Paulo participou do cenário da produção artística em Londres, Paris e Hamburgo de onde veio a inspiração para iniciar o Arteref no Brasil. Paulo dirigiu 3 galerias de arte e hoje se dedica a ajudar artistas, galeristas e colecionadores a melhorarem o acesso no mercado internacional.

Deixe um comentário

avatar
  Inscrever  
Notificar de