Frida Kahlo através dos olhos de mulheres que sofrem violência doméstica

0
2371

Quem são as artistas?
Mulheres em situação de risco social e violência doméstica.
Frida Kahlo foi uma importante pintora mexicana do século XX. É considerada, por alguns especialistas em artes plásticas, uma artista que fez parte do Surrealismo. Porém, a própria Frida negava que era surrealista, pois dizia que não pintava sonhos, mas sua própria realidade. Destacou-se ao defender o resgate à cultura dos astecas como forma de oposição ao sistema imperialista cultural europeu.

O que terá na mostra?
Trabalhos manuais feitos em tecidos que propõem uma releitura das obras da artista mexicana Frida Kahlo.

Onde vai ser?
FAAP.

É um bom programa?
Sim.

Quando?
23 a 29 de agosto de 2016.

TARJA-PRETA? A censura com emojis da vida real
TOP 30 lugares para encher os olhos de beleza

Trabalhos manuais feitos em tecidos que propõem uma releitura das obras da artista mexicana Frida Kahlo estarão em exposição, de 23 a 29 de agosto, no campus da Fundação Armando Alvares Penteado (FAAP), em São Paulo.

A mostra “Fala Mulher, releitura de Frida Kahlo” apresenta 10 peças feitas em patchwork, tecidos emendados que formam combinações de cores e desenhos. Foram desenvolvidas por mulheres em situação de risco social e violência doméstica, que participaram de uma oficina de aperfeiçoamento, realizada pelo Centro de Integração Social da Mulher, administrado pela Associação Fala Mulher.

A FAAP, parceira do projeto, auxiliou nos estudos sobre Frida Kahlo e no desenvolvimento dos trabalhos, por meio do seu programa ‘Alunos Ensinam’.

“Fala Mulher, releitura de Frida Kahlo” pode ser conferida no prédio 1 da FAAP (1º andar) – próximo ao mezanino do MAB-FAAP – de segunda a sexta-feira – com exceção de terça-feira – das 10h às 18h. Aos sábados e domingos, das 10h às 17h.

Sobre o projeto Alunos Ensinam
O programa Alunos Ensinam da FAAP consiste em estimular que os estudantes da instituição promovam atividades de responsabilidade social ligadas ao seu curso. A ideia é que esses alunos coloquem em prática o

que aprendem em sala de aula, além de suas habilidades, ajudando organizações não governamentais e entidades beneficentes, a partir do trabalho voluntário.

Sobre a Associação Fala Mulher
A Associação Fala Mulher é uma entidade sem fins lucrativos que oferece atendimento às mulheres vítimas de violência doméstica; crianças, adolescentes e idosos que tiveram seus direitos violados, através de assistência jurídica e social, que vão desde a orientação por equipes multidisciplinares composta por advogados, psicólogos, assistentes sociais e educadores até assistência de segurança em casa abrigo sigilosa.

SERVIÇO
Exposição “Fala Mulher, releitura de Frida Kahlo”
Data: de 23 a 29 de agosto
Horário:
De segunda a sexta-feira, das 10h às 18h, com permanência até às 19h.
Aos sábados e domingos, das 10h às 17h, com permanência até às 18h.
(Fechado às terças-feiras, inclusive quando feriado)

Local: Rua Alagoas, 903 – Higienópolis – Prédio 1
Informações: (11) 3662-7198
Entrada gratuita

Veja também:

10 Sátiras cômicas que misturam obras antigas com moda atual.

 

Comente:

Please enter your comment!
Please enter your name here