Lichtenstein: A primeira grande retrospectiva

0
1320

lichtenstein_web-banner

 

Quem é o artista? Roy Lichtenstein
O que vai ter na exposição? Pinturas e esculturas
É um bom programa? É a maior retrospectiva já feita sobre o artista. Imperdível para quem estiver em Londres.
A galeria é conceituada? Sim, a Tate possui 4 galerias e é uma das mais conceituadas da Inglaterra.
Quantas obras serão expostas? Cerca de 125.
Até quando? 27 de maio de 2013

 

O Tate Modern tem o orgulho de apresentar uma retrospectiva de um dos grandes artistas americanos do século XX.

“Lichtenstein: A Retrospectiva” é a primeira exposição completa do artista, em mais de vinte anos. Co-organizado pelo Instituto de Arte de Chicago e pelo Tate Modern, esta exposição memorável reúne 125 de suas pinturas mais importantes e esculturas e irá reavaliar o seu legado.

Lichtenstein é conhecido por seus trabalhos com base em histórias em quadrinhos e imagens de publicidade bem coloridos, sendo pontos pintados à mão. A exposição apresenta pinturas tão importantes como “Look Mickey” de 1961, emprestados da Galeria de Arte Nacional, em Washington e uma série monumental de arte feita em estúdio entre 1973 e 1974. Outros destaques notáveis ​​incluem “Whaam!” de 1963 e “Drowning Girl” de 1963, por empréstimo do Museu de Arte Moderna de Nova York.

Dono de uma obra rica e expansiva, o artista será representado por uma grande variedade de materiais como pinturas em aço, esculturas em cerâmica e em bronze, além de uma seleção de desenhos e colagens inéditos.

Sala por sala ao longo da exposição, veremos uma grande homenagem ao extraordinário trabalho intelectual de Roy Lichtenstein.

Comente:

Please enter your comment!
Please enter your name here