Bernardo Krasniansky

paraguaio, 1951
Disponibilidade
Categoria
Galeria
Valor
Bernardo krasniansky

Bernardo Krasniansky começou cedo, aos 7 anos já frequentava a escola de artes em Assunção. Em 1965, aos 14 anos de idade, acontecia sua primeira exposição, no auge da Pop Art e do movimento hippie. Seria injusto falar em influências quando nos deparamos com um profundo conhecedor de movimentos, escolas e culturas.

Nasceu em outubro de 1951, em Assunção, Paraguai. Desde 1970, Bernardo mora em São Paulo, Brasil, onde estudou artes plásticas e design na Escola de Comunicações e Artes da Universidade de São Paulo, graduando-se cinco anos mais tarde. Atualmente vive e trabalha nessa cidade, dedicando-se à produção de objetos utilitários e design industrial.

Na ocasião de sua exposição “Transparente”, Ticio Escobar comentou:

“O trabalho de Bernardo Krasniansky já aparece nos anos sessenta com um desenho irreverente que pede desculpas pelo Kitsch e admite abertamente a arte pop. No final da década, ele começou a introduzir diferentes experiências que já marcavam sua partida dos aspectos irônicos da figuração pop e sua preferência por seus componentes linguísticos.”

Posteriormente, ele expressou:

“Nesta exposição, intitulada Transparente, o fato de partir de idiomas anteriores, permite ao artista misturar imagens e técnicas de diferentes origens em uma direção, tão caras à estética pós-moderna, que para nos fragmentos. e redescobrir o passado.”

Nenhum artigo sobre esse artista no momento.