Edite Osztrovszky

brasileira e húngara, 1954
Edite Osztrovszky

Edite Osztrovszky é artista plástica. Nascida em 1954, São Paulo, Brasil, a neta de imigrantes húngaros, descobre como criança seu fascínio pela natureza em suas cores e movimentos. Ela participou de alguns cursos de desenho em grafite, carvão, tinta e óleo sobre tela para aprimorar técnicas e habilidades na escolha de cores, profundidade, luz e sombra.

Em suas obras, incorpora o homem em sua vida cotidiana, dando detalhes essenciais à veracidade e à expressividade dos temas que aborda.

Participa de exposições individuais e coletivas desde 1989. Em 2014, recebe a cidadania húngara e muda sua assinatura para E.Osztrovszky


Fala da artista:

Minha maior inspiração é a própria natureza, vendo-a sob o véu da interpretação. Basta apenas predispor-me a ouvir os sons da terra, das corredeiras, o farfalhar das altaneiras árvores, o trabalho braçal do ser humano em seu cotidiano, os animais, todas essas sensações  em  movimentos e a harmonia em seus matizes, me impulsiona a registrar em tela toda riqueza e plenitude em suas diversas formas. 

Nenhum artigo sobre esse artista no momento.