Conheça as Mulheres em Cena em São Paulo

0
563

Dirigido e idealizado por Vanessa Macedo e organizado pela Cia. Fragmento de Dança, “Mulheres em Cena” é um projeto artístico independente que reúne trabalhos dançados por mulheres da Cia.

Em cena, a performatividade do feminino. Força, delicadeza, instinto, memória. No elenco Daniela Moraes, Letícia Mantovani, Maitê Molnar e Vanessa Macedo.

O primeiro trabalho, Anima, parte de uma pesquisa sobre memórias de infância. Neste solo está presente o desejo de falar sobre o que nos habita de selvagem ou estrangeiro. O que em nós se reconhece como natureza inadequada, ávida por existir. O segundo trabalho, Fragmento de Um Corpo Só, é um trecho do solo criado em 2015, e que inaugura o que a Cia Fragmento vem chamando de “Dança depoimento” – uma dança que traz elementos autobiográficos como disparadores de construções cênicas. Por último, Dança para Camille, parte de um dueto que compõe o trabalho Corpos Frágeis (2010) e que, há algum tempo, Vanessa Macedo nutria o desejo de transformá-lo num trabalho independente para ser dançado por duas mulheres, Daniela Moraes e Maitê Molnar. Durante o seu processo criativo, em 2018, a vida e obra da escultora francesa Camille Claudel foram fontes de inspiração. São corpos sós, acompanhados de seus duplos. Frente e verso. Luz e sombra. E tudo o que está entre.

As três peças são independentes, mas, ao mesmo tempo, partilham da mesma construção dramatúrgica. Em tempos de aridez, censuras e incertezas para a arte/cultura, “Mulheres em cena” é também um ato de engajamento político-artístico.

Direção: Vanessa Macedo/ Luz: Sandro Borelli/Fotos: Bruno Padilha e Leo Lin/ Design: Letícia Mantovani/ Produção: AnaCris Medina e Cia Fragmento de Dança / Assessoria de imprensa: Elaine Calux

Programa:

Fragmento de Um Corpo Só

Coreografia, dança e direção: Vanessa Macedo

Música: Tu me suis, Marie – Oh yes! (Les Reines Prochaines)

 

Anima

Coreografia e dança: Leticia Mantovani

Direção: Vanessa Macedo

Figurino: Francine Marson

 

Dança para Camille

Coreografia e direção: Vanessa Macedo

 Dança: Daniela Moraes e Maitê Molnar

Trilha: Gustavo Domingues

 

SERVIÇO:

Dias 01, 02, 08 e 09 de junho, sexta e Sábado às 21h

Kasulo Espaço de Cultura e Arte (R. Souza Lima, 300, sobreloja, Barra Funda)

Ingressos: R$20,00 inteira/ R$ 10, meia

Ingressos antecipados: https://www.eventbrite.com.br/e/mulheres-em-cena-tickets-46226944034

Classificação: 14 anos. Duração: 50 min.

 

Mais informações: http://eventos.ciafragmentodedanca.com.br/mulheres-em-cena

Artigo anteriorO Circo e a comunidade, um projeto que você precisa conhecer
Próximo artigoOnde estão as cidades criativas?
Avatar
Estudou cinema na NTFS (UK), Administração na FGV e Química na USP. Trabalhou com fotografia, cinema autoral e publicitário em Londres nos anos 90 e no Brasil nos anos seguintes. Sua formação lhe conferiu entre muitas qualidades, uma expertise em estética da imagem, habilidade na administração de conteúdo e pessoas e conhecimento profundo sobre materiais. Por muito tempo Paulo participou do cenário da produção artística em Londres, Paris e Hamburgo de onde veio a inspiração para iniciar o Arteref no Brasil. Paulo dirigiu 3 galerias de arte e hoje se dedica em ajudar artistas, galeristas e colecionadores a terem um aspecto mais profissional dentro do mercado de arte internacional.

Comente:

Please enter your comment!
Please enter your name here