Projeto de TodoDomingo traz programação de Samba Rock

0
2922

 Com ENTRADA FRANCA, evento integra programação do projeto TodoDomingo e traz aulas abertas de samba rock, oficinas e exposição de produtos

Em sua terceira edição e com um público de 3.000 pessoas unindo o total das edições de 2012 e 2013, o Samba Rock Plural existe há dois anos é um projeto que pretende mostrar ao público que o samba rock vai além da dança e soma também outras artes. Idealizado pelo Coletivo Samba Rock Na Veia em parceria com a Associação Cultural Casa das Caldeiras através do projeto TodoDomingo, tem como proposta apresentar a cultura do samba rock e ampliar o entendimento dessa cultura genuinamente paulistana. Na programação, aula aberta de Samba Rock, discotecagem, apresentação de dança, exposição fotográfica, brinquedoteca, intervenção artística, oficinas e shows.

A proposta de pluralidade vai de encontro a falta de opções para o samba rock ser compreendido e absorvido por mais pessoas. Diversificar as disciplinas culturais dentro de uma mesma temática enriquece o assunto em questão, pois quando a oferta é alta a procura geralmente passa a seguir a mesma linha de crescimento. Esse efeito gera uma quebra de paradigmas ligados aos elementos básicos do ritmo sem perder sua essência já que a dança e a música vão continuar existindo dentro da cultura samba rock. Propor o plural tem o objetivo principal de somar e não de substituir os elementos que originalmente já fazem parte dessa linguagem”, explica Nego Júnior coordenador e um dos idealizadores do evento.

Programação

 Abertura com Paula da Paz e a agenda da Mostra Cultural de Samba Rock

Aula de samba rock com o professor Sugus

O professor Sugus comanda a mais de um ano aulas de Samba Rock em Santo Amaro, Z. Sul de São Paulo. Já participou de campeonato, fez parte da equipe de dança “Alto Giro”, e integra o “Clube do Samba Rock”, onde promove eventos e shows em diversos pontos de São Paulo.

DJ André Leal

Diretamente do extremo sul de São Paulo o DJ leva set list especial de samba rock do gueto. Leal tem 23 anos de discotecagem e tem como característica a valorização do vinil.

 Apresentação de dança da equipe Studio Samba Rock

O público acompanha os principais movimentos do samba rock através dos bailarinos do Studio Samba Rock. Muito ritmo e swing mostra o que há de melhor em termos de movimento.

Exposição de fotos “Elos do Samba Rock”

A história e o estilo do samba rock contada através de cliques e movimentos.

 Brinquedoteca com oficina de desenhos do projeto Fábrica Cartoon A brinquedoteca é uma forma de o público participante manter as crianças “ocupadas” durante o evento. Brincadeiras, montagem de brinquedos e pintura fazem parte de um repertório que estimula a imaginação e trabalha a criatividade dos pequenos.

 Intervenção artística com Vanessa Soares  A bailarina e coreógrafa Vanessa Soares, figura conhecida na área de dança contemporânea, faz um intervenção durante o evento.

Oficina de giro no samba rock com Vanessa Oliveira Aula dança onde os interessados em aprimorar um dos principais movimento dos Samba Rock.

 

Oficina de turbantes com a grife Boutique de Krioula

Ministrada pela Boutique de Krioula, na figura de Michelle Fernandes, o público aprenderá como a manusear o turbante, um dos acessórios de moda mais consagrados na cultura negra.

Show da banda Maverick Soul

A banda Maverick Soul traz influências musicais como samba de raiz, samba de roda, congada, maracatu e o rock. Estas tendências fizeram com que o projeto musical do grupo se identificasse com o samba‑rock. No repertório canções de artistas renomados, como Jorge Benjor, Tim Maia, Bebeto, Branca di Neve, Jair de Oliveira e artistas da MPB, usando novos arranjos.

SAMBA ROCK PLURAL

Das 15h30 às 21h – ENTRADA FRANCA

Classificação Etária: Livre

IMG_3290---Divulgação---Samba-Rock-Na-Veia

Casa das Caldeiras Av. Francisco Matarazzo, 2000 – Barra Funda (Ao lado do Metrô Barra Funda) São Paulo – SP

Comente:

Please enter your comment!
Please enter your name here