Tudo acaba em Samba no Cine-Theatro Central

0
792
Tudo acaba em samba
Tudo acaba em samba

Neste último mês do ano, o palco do Cine-Theatro Central vai receber o espetáculo Tudo Acaba em Samba, da Corpus Núcleo de Dança, em duas apresentações, nos próximos dias 15 e 16 de dezembro, às 20 horas. A ideia para a produção surgiu da vontade de despertar a brasilidade nos alunos e no público, proporcionando maior conhecimento da música brasileira, em seus múltiplos gêneros e personagens, de modo a perceber toda a sua importância e beleza.

A apresentação não se resume a uma simples coletânea de músicas, pois traz a história dos sentimentos do Brasil, formando um mosaico dos diferentes gêneros. Dentre eles, valsas, chorinho, baião, samba, bossa nova, rock e a diversidade atual. A escolha dos intérpretes foi atemporal, mostrando ao público que música nacional transita no tempo, sem necessariamente pertencer ao passado, futuro ou presente.

A equipe, formada por profissionais altamente qualificados e reconhecidos no meio cultural de Juiz de Fora, recebe esse ano a participação de dois experts do Rio de Janeiro, o coreógrafo Sérgio Lobato e a figurinista Marilda Fontes.
Contando com a participação de mais de 150 bailarinos, um requintado figurino e cenário em projeções, o espetáculo vai trazer coreografias de balé clássico, contemporâneo, danças urbanas, jazz e sapateado.

Corpus Núcleo de Dança

Atuando no cenário artístico e cultural desde 1977, a Corpus Núcleo de Dança, completa 41 anos de atividades ininterruptas. A companhia alcançou lugar de destaque no ensino da dança, colecionando críticas, experiências e premiações significativas. Seu principal objetivo é despertar nos alunos o interesse pela dança, através de uma aprendizagem prazerosa, voltada para o desenvolvimento da consciência do movimento e do aprimoramento técnico, valorizando e respeitando as diferenças individuais.

Escola credenciada pela Royal Academy of Dance, realiza todos os
anos exames de balé clássico com professores do exterior, alcançando
resultados acima da média nacional. Reconhecida como centro
formador, é responsável pela qualificação de inúmeros profissionais de Juiz de Fora e de bailarinos que hoje atuam em diferentes companhias do país.

Procurando sempre ampliar seus horizontes artísticos e oferecer métodos eficazes e atualizados em todos os estilos, a Corpus já trouxe, para ministrarem cursos, importantes nomes da dança brasileira, como Rodrigo Pederneiras, Lennie Dale, Nádia Nardini, Jackie Motta, João Saldanha, Alex Dias, Priscila Teixeira e Ivan Franco. Atualmente conta com a presença mensal da maitre de balé Patrícia Salgado, que ministra workshops, ensaios e coaching.

Tudo Acaba em Samba – Corpus Núcleo de Dança

Dias 15 e 16 de dezembro, às 20h, no Cine-Theatro Central (Praça João Pessoa, s/n, Centro – Juiz de Fora, MG).

Classificação:

Livre

Ingressos:

Inteira – R$ 40,00 | Meia entrada – R$ 20,00

Local de venda:

Bilheteria do Cine-Theatro Central

Artigo anteriorVeja quem estava na Abertura de Olho d’agua na Verve Galeria
Próximo artigoTrês momentos da Pintura de Paisagem no Brasil
Estudou cinema na NTFS( UK), Administração de Empresas na FGV e Química na USP. Trabalhou com fotografia, cinema autoral e publicitário em Londres nos anos 90 e no Brasil desde então. Sua formação lhe conferiu entre muitas qualidades, uma expertise em estética da imagem, habilidade na administração de conteúdo e pessoas e conhecimento profundo sobre materiais. Por muito tempo Paulo participou do cenário da produção artística em Londres, Paris e Hamburgo de onde veio a inspiração para iniciar o Arteref no Brasil: Um local para unir pessoas com um mesmo interesse, a arte contemporânea. Faz o contato e organiza encontros com os curadores, artistas e colecionadores que representam o conteúdo do qual falamos no Arte Ref

Comente:

Please enter your comment!
Please enter your name here