Coletivo

7ª edição do Festival Contemporâneo de Dança começa no próximo dia 30 em São Paulo

Por Paulo Varella - outubro 29, 2014
1883 0
Pinterest LinkedIn
Cecilia Eliceche - (Créditos: Joeri Thiry)

Em sua 7ª edição, o Festival Contemporâneo de Dança irá reunir, entre 30 de outubro e 16 de novembro de 2014, diferentes artistas e grupos de dança que estão comprometidos com o pensar da linguagem e investem, dentro de seu trabalho, na reflexão crítica e poética. Unindo diferentes espaços, o evento acontecerá no Centro Cultural São Paulo, Galeria Olido, Sesc Santana, Centro de Formação Cultural Tiradentes e na Funarte. A maioria com acesso gratuito ou de baixo custo.

Fazendo uma união de jovens coreógrafos (mas não menos potentes) com os já mais consolidados, a mostra frisa a característica dos bailarinos em modular intensidades e potências corporais e de vida, expondo, compartilhando riscos, dúvidas, curas, impossibilidades, dores, invenções e prazeres.

7cows'stheory_copyright Stanislav Dobak net

Cows's Theory - (Créditos: Stanislav Dobak)

Visando promover o intercâmbio dos processos criativos e o contato de diferentes perspectivas sobre a linguagem, o evento irá contar com “Ações de formação”, onde ocorrerão oficinas ministradas por Marlene Monteiro Freitas (Portugal – Cara a cara. Espelho, satura-me! Olido 28/29 de outubro), Ivo Dimchev (Bulgária/Áustria – Improvisação Olido 4/5 de novembro) e Taoufiq Izeddiou (Marrocos – Estudos Coreográficos Olido 4/5/6 de novembro).

Tendo em vista a também relação com o público, estará presente o projeto 7×7, onde ocorrerá ações esporádicas de ocupação artística e interação com as pessoas interessadas em desenvolver a manifestação poética sobre o que foi assistido. Tendo em vista uma ampliação dos materiais críticos e estímulo a reverberações dos trabalhos, o projeto esteve presente também em outras quatro edições do festival. (Para mais informações, acesse o site seteporsete.net)

Icure Ivo BEACH3 credit impulstanz Vienna

Icure Ivo - BEACH (Crédito - Impulstanz Vienna)

Programação:
Guintche (Marlene Monteiro Freitas – Portugal) – 30 de outubro a 2 de novembro (Olido / Quinta a sábado, às 20h, domingo às 19h)
Concerto (Ivo Dimchev – Bulgária/Áustria) – 31 de outubro e 1 de novembro (CCSP / Sexta e sábado, às 19h)
Rev’illusion (Cia Anania – Marrocos) – 1 e 2 de novembro (CFCCT / Sábado e domingo, às 19h) / 8 e 9 de novembro (SESC Santana / Sábado, às 21h, domingo às 18h)
Surto (Santiago Turenne e Miguel Jaime – Uruguai) – 6 e 7 de novembro (Olido / Quinta e sexta, às 20h)
Icure (Ivo Dimchev – Bulgária/Áustria) – 8 e 9 de novembro (Olido / Sábados, às 20h, domingo às 19h)
Cow’s Theory (Cecilia Lisa Eliceche – Argentina/Bélgica) – 13 a 16 de novembro (Olido / Quinta a sábado às 20h, domingo às 19h)
Gag (Luciana Chieregati – Brasil/Espanha) – 14 a 16 de novembro (Funarte / Sexta e sábado, às 20h30, domingo, às 19h30)

A oportunidade é quase única de conferir diferentes trabalhos com a dança que estão sendo pensados ao redor do mundo. Para mais informações, acesse o site festivalcontemporaneodedanca.com.

FOTO GAG crédito Camila Tellez

Gag (Crédito Camila Tellez)

Deixe um comentário

avatar
  Inscrever  
Notificar de