5 ANIMES QUE NOS REVELAM O FIM DO MUNDO!

0
4704
Os cenários apocalípticos vêm tendo muita aceitação em filmes, seriados e também animes. Ambientes em um futuro não tão distante onde os heróis defrontam com zumbis, conspirações e fim do mundo, parece despertar em seus seguidores a idéia de se provar como bravos sobreviventes e defensores de seus próximos. Improvisadores da sobrevivência e cidadãos comuns que se tornam heróis em meio uma necessidade. Situações extremamente precárias, mas também fascinantes para o exército de nerds fãs de series como The Walking Dead, Apocalipse Zumbi, Zombie Loan, Sankarea, Eu sou a lenda, dentre outros.
Escolhi 5 animes que tratam deste assunto:
  • Urotsukidôji – 1986 – Shō Aikawa 
Urotsukidôji
A cada 3.000 anos, o mundo humano (人間界 ​​Ningenkai) está unida com o mundo dos demônios (魔界 Makai) e o mundo do homem-besta (獣人界 Jūjinkai) pelo renascimento do Super Deus ( 超神 Chojin ) , conhecido como o Overfiend na versão em Inglês).
A saga segue Jyaku Amano, um homem-fera e sua busca para encontrar o verdadeiro Chojin e garantir o futuro seguro de todos os três mundos. No entanto, ele encontra suas crenças colocadas à prova quando ele encontra vários demônios, que planejam destruir o Chojin e evitar que os três mundos se misturem.
  • DevilMan o Nasciment – 1987 – Masaki Tsuji
Devilman
Devilman é sobre um adolescente chamado Akira Fudo. Na primeira, Akira é muito tímido, modesto e gentil, tentando evitar o conflito. Quando seus pais estão perdidos em uma viagem de negócios no Ártico , Akira vai ficar com seu amigo de infância Miki Makimura e sua família (mãe, pai, irmão mais novo e malcriado Tare). Tanto em breve formar uma relação estreita.
Um dia, o melhor amigo de Akira, Ryo Asuka, pede um favor e muda completamente de vida de Akira. O pai de Ryo tinha descoberto a existência de demônios , quando ele encontrou uma máscara durante uma escavação das ruínas de uma antiga maia templo. Esta máscara acaba por ser um crânio fossilizado demônio, que mostra quem usava era o mundo como quando demônios governou sobre ele. Ryo mostra Akira isso e lhe informa sobre reavivamento dos demônios. Akira vê então o plano de Ryo: “Para lutar contra um demônio, um deve tornar-se um demônio.”
  • Akira – 1988 – Katsuhiro Otomo
Akira
A história desenrola-se em Neo-Tóquio, uma cidade de Tóquio reconstruída (sobre o que é hoje a Baía de Tóquio) depois de ter sido destruída na III Guerra Mundial. Segundo vem depois a constar, a III Guerra Mundial foi (supostamente) iniciada pelo crescimento incontrolável de poderes sobrenaturais de uma criança chamada Akira, que foi registrado num programa governamental secreto de pesquisa.
Um incidente com uma criança misteriosa acordaram os poderes latentes de Tetsuo, com desastrosas consequências tanto a nível pessoal quanto como conflitos interpessoais com os seus amigos, e a nível mais amplo, uma vez que Neo-Tóquio é novamente ameaçada por um novo Akira.
  • Zillion – 1988 – Mizuho Nishikubo
Zilion
A história do anime se passa no ano 2387. O planeta Maris é considerado uma Segunda Terra, onde há uma grande colônia de seres humanos. Neste ano Maris é invadida pelo império Noza que inicia um violento ataque aos habitantes do planeta. O objetivo dos Nozas é usar o planeta para perpetuar a espécie antes que a última geração pereça.
Mas a situação começa a mudar quando são encontradas três pistolas com alto poder de fogo. Estas pistolas recebem o nome de Zillion. É formada uma equipe especial com três agentes de elite que terão a missão de enfrentar os Nozas.
  • Ghost in the Shell – 1989 – Masamune Shirow
Fantasma do futuro
Ghost in the Shell se passa depois de 2029, marcado pelo surgimento de uma nova tecnologia que permite a fusão do cérebro à computação, à rede mundial.
O ambiente de Ghost in the Shell é cyberpunk ou pós-cyberpunk, porém o autor foca mais nas ramificações éticas, filosóficas e sociais da fusão em massa da humanidade com a tecnologia, o desenvolvimento da inteligência artificial e a onipresença da rede de computadores como uma oportunidade para reavaliar assuntos como a identidade pessoal, a singularidade da consciência e o aparecimento do trans-humanismo.
Ela tem capacidades sobre-humanas devido a seu corpo cyborg ser especializado para atividades táticas. Apenas o cérebro e um segmento do cordão espinhal são orgânicos.
Esteja atento(a)! Motivos temos para estarmos preparados para eventuais transtornos em um futuro próximo. Ninguém diga que não foi avisado.

 

Comente:

Please enter your comment!
Please enter your name here