As ilusões de ótica e a perda da referência de espaço-tempo provocadas pelas obras de Ronaldo Grossman

0
2774

Qual a exposição? “Meia-Noite”, individual de Ronaldo Grossman.

Quem é o artista? Ronaldo Grossman nasceu no Rio de Janeiro em 1972. Em 1988 iniciou os estudos na Escola de Artes Visuais do Parque Lage. Em 1991 se mudou para Portugal, onde estudou na Escola Superior de Belas Artes e também na Escola Arco.

O que terá a mostra? As obras de Grossman, através da ilusão de ótica criadas por linhas e planos infinitos, criam um jogo de olhar com o público que se estende nos 600 metros quadrados da Galeria Rabieh fazendo com que o espectador perca a referência de espaço-tempo.

Abertura: A mostra terá uma abertura estendida, durante os dias 30 e 31 de maio, das 11 às 17 horas na Galeria Rabieh

Período expositivo: De 1o a 28 de junho.

img5

Depois de mais de uma década na Europa, onde estudou na Ar.Co em Portugal e expôs em diversas galerias e instituições, o carioca Ronaldo Grossman apresenta trabalhos inéditos em sua primeira exposição individual em São Paulo.

img1

Com o título de “Meia-Noite”, a série de pinturas  cria um jogo de olhar com o público, atraído pelas ilusões de ótica criadas por linhas e planos infinitos, e faz com que o espectador perca a referência tempo-espaço.

img4

Para a crítica Lígia Canongia “É somente na visão do outro que ele assume formas e faz sentido. E essa relação com o outro não apenas torna o trabalho apto a se colocar fora, no mundo, como também depende disso para se realizar em plenitude, enquanto linguagem e comunicação”.

Comente:

Please enter your comment!
Please enter your name here