Coletiva na Caixa Cultural Rio exibe diferentes construções da figura humana na pintura

0
3052
Andre Andrade

Quem são os artistas? Alex Cerveny, André Andrade, André Renaud, Camila Soato, Clarice Gonçalves, Clarissa Campello, Cristina Canale, Daniel Lannes, Danielle Carcav, Eduardo Sancinetti, Eloá Carvalho, Fábio Baroli, Flávia Metzler, Julia Debasse, Marcelo Amorim, Roberto Ploeg, Rodrigo Bivar, Rodrigo Cunha, Rodrigo Martins, Thiago Martins de Melo e Vânia Mignone.

O que terá na exposição? A exposição reúne pinturas que dão destaque ao corpo humano e exibem a diversidade da produção contemporânea brasileira. Dentro disso, diversas técnicas são exploradas, como guache, aquarela e spray, também trazendo diferentes materiais de suporte, como tela, madeira e chapa de metal.

Sobre o espaço: A Caixa cultural vem se esforçando desde sua inauguração para apresentar ao público a diversidade cultural brasileira a partir das manifestações de teatro, dança, música, artesanato e artes visuais.

Quando? De 15 de outubro a 14 de dezembro de 2014.

VaniaMignone_Sem título

Vania Mignone

Com artistas das mais diversas gerações, a mostra coletiva “Figura Humana” tem a pretensão de expor diferentes modos de ver e produzir a representação do corpo e, com isso, traz uma pluralidade de trabalhos e contribuições pictóricas. O tema é um dos mais comuns na história da arte mas mesmo assim persiste vivo na produção contemporânea, sendo atualizado e relido de acordo com a visão de cada artista.

“A exposição revela a diversidade de se pintar o corpo humano. Alguns artistas utilizam a cor de modo mais visceral e expressivo, outros se aproximam de uma visão mais detalhista e minuciosa do mundo”, explica o curador Raphael Fonseca.

EloaCarvalho

Eloa Carvalho

Comente:

Please enter your comment!
Please enter your name here