Exposição “Ensaio sobre o silêncio” de Ale Rodrigues traz um passo além da fotografia na Photoarts Gallery

0
3717
Pier em saltburn

Quem é o artista?  Alessandro Rodrigues iniciou sua carreira fotográfica aos 26 anos. Paulista, nascido em 1978, Ale tem um estilo bem definido: a busca pela profundidade. Especializou-se em paisagens naturais, urbanas e, na união da fotografia com o surfe, retratos submersos.  Através de sua arte, percebemos o interesse em conscientizar as pessoas sobre a preservação da natureza e de nossa paz interior.

O que terá na exposição? A exposição terá 8 fotografias de Ale no acabamento de metacrilato e impressão UV.

Sobre o espaço: A Photoarts Gallery segue um conceito europeu de galeria e promove a vende de fotografias, ilustrações e objetos de design em diferentes acabamentos.  Com a produção de múltiplos, o preço se torna mais acessível e segue o objetivo do local de tornar a arte acessível para todos.

Abertura: Dia 8 de novembro (sábado), a partir das 17h.

Quando? Dia 8 e 9 de novembro.

Nascer do sol em moorea_90x135

Nascer do sol em Moorea

Nesta mostra, o fotógrafo Ale Rodrigues busca transmitir ao espectador parte de seu universo criativo. Utilizando de artifícios para a alteração da atmosfera (como sons e cheiros), Ale irá oferecer ao convidado presente na vernissage a oportunidade de se aproximar ao que o artista sentiu ao realizar seu clique, de tal maneira, mostrando mais do que apenas o registro visual, o artista traz também parte do panorama perceptivo da imagem.

Tendo muito do silêncio em seu trabalho, o Ale concorda que este seja um local para reflexão e possível encontro da paz.“Um primeiro passo é a sensação do toque da areia. A gentil brisa que embriaga com o cheiro mar. O descanso para os olhos no ambiente urbano, ouvindo apenas o que a nossa paz tem para nos falar. São nossos sentidos estimulados que nos levam a fotografar”, explica Ale.

Sob o Pier em Coney Island_60x90

Sob o Pier em Coney Island

Com representação sensível e poética, o artista evidencia em suas imagens as áreas urbanas e naturais. Em uma perspectiva que conjuga arquitetura e natureza, Alê isola a presença da figura humana mas mesmo assim exibe o cerne da convivência social.

Nova York em Paz_90x135

Nova York em Paz

Comente:

Please enter your comment!
Please enter your name here