Artes Plásticas

Galeria LEME abriu na última terça (14/10) exposições de Mariana Mauricio e Christian Vinck

Por Paulo Varella - outubro 17, 2014
2411 0
Pinterest LinkedIn
Christian Vinck - Trazo Nativo (melancolia autral) #1, 2014 / Mariana Mauricio

Quem são os artistas? Christian Vinck, artista venezuelano, é um autodidata que se dedica atualmente à pintura. Tendo participado da 30ª Bienal internacional de São Paulo, o artista é caracterizado por se um colecionador de imagen e criador de obras que reproduzem estas partindo de diferentes estímulos perceptivos; Mariana Mauricio, por sua vez, é carioca e vive e trabalha em Londres. Tendo sido graduada pela Saint Martins College of Art and Design, as obras da artista já estiveram em exposições coletivas em lugares como na Saatchi Gallery (Londres) e integram acervos como o da University of the Arts London.

O que tera nas exposições? O trabalho de Mariana é um reunido de fotografias, assemblages e instalações, já o de Vinck é um conjunto de pinturas.

Sobre o espaço: A Galeria LEME busca promover a diversidade na arte assim como um intenso intercâmbio cultural através de mostras regulares de artistas internacionais ou suas primeiras exposições individuais na América Latina e as relações destes com artistas brasileiros.

Quando? De 15 de outubro a 14 de novembro de 2014.

Christian Vinck_Cerro de piedra 7, 2014_Oil on canvas_34 x 37 cm

Christian Vinck - Cerro de piedra 7, 2014

Em sua primeira individual na Galeria Leme, Christian Vinck apresenta “ALBÚM 3 / pintura SUDAKA”, um estudo sobre a pintura sul americana. Trazendo o tema sob diversas abordagens, o artista olha e repensa sobre algum conceitos pré concebidos da pintura popular do nosso território e propõe uma revisão pessoal e histórica sobre esta configuração.

Revisitando este local através de referências como a pintura indígena do sul do Chile e a da artista Serra Huelén, Christian monta seu trabalho trazendo estas referências históricas e seus contextos de forma visceral a qual já adota em seu trabalho.

Mariana Maurício_Balança, 2014_Concrete, paper, elastic, metal scale_34.5 x 40.5 x 23.5 cm

Mariana Maurício - Balança, 2014

A individual de Mariana traz um olhar para a técnica de ressignificação e é constituída por trabalhos que a artista desenvolveu através do uso, principalmente, de elementos que ela encontra ao caminhar pela rua. “As vezes ando 7, 8 horas, dias inteiros, buscando não sei o que – até encontrar.” conta a artista.

Trabalhando com fotografias e objetos recolhidos, a artista também tenta construir uma tridimensionalidade para as imagens, criando outro universo para aquilo que esta sendo poetizado, unindo os dois universos para construir um terceiro.

3423234

Christian Vinck - Piso Venezolano #3, 2014 / Mariana Mauricio

Deixe um comentário

avatar
  Inscrever  
Notificar de