Artes Plásticas

Individual de Vânia Mignone na Casa Triângulo expõe mais recente produção da artista

Por Paulo Varella - fevereiro 5, 2015
2723 0
Pinterest LinkedIn
Vânia Mignone - Sem título, 2015

Qual a exposição? Individual de Vânia Mignone

Quem é a artista? Nascida em Campinas (SP), a artista vive e trabalha na cidade até hoje. Formada em publicidade e propaganda pela PUC e com Bacharel em Educação Artística pela UNICAMP, Vânia Mignone já expôs em diversas individuais (como no MAC/USP em 2014 e no SESC de Ribeirão Preto em 2012), coletivas e recebeu prêmios, além de estar presente em coleções públicas como a do MAM Rio.

O que terá na mostra? Diferentes pinturas da mais recente produção de Vânia.

Sobre o espaço: Inaugurada em 1988, a Casa Triângulo se tornou reconhecida no circuito de galerias de São Paulo por incentivar a produção jovem e experimental dos artistas contemporâneos.

Abertura: 5 de fevereiro (quinta-feira), das 19 às 23 horas.

Período Expositivo: De 6 de fevereiro a 28 de março de 2015.

VM00330©Edouard_Fraipont

Vânia Mignone - Sem título, 2015

Inspirada em cartazes antigos de cinema e paisagens de estradas, Vânia Mignone traz as suas recentes pinturas com algumas novidades. Além das diferentes discussões a artista explora também o uso de papel garimpado em sebos, reutilizando para pintar acima dos resquícios de impressão e, dessa maneira, transferindo outros tempo à seu trabalho.

“Vânia Mignone possui um estilo identificável não porque ela tenha um vocabulário pré-definido, mas por possuir um modo de fazer que, mesmo mudando a cada nova mostra, guarda um jeito próprio”, observa Cauê Alves que assina o texto da exposição.

VM00336©Edouard_Fraipont

Vânia Mignone - Sem título, 2015

Em algumas pinturas a artista expõe o ponto de vista do para brisa do carro, nos fazendo imaginar uma viagem e mostrando cenários do interior paulista; em outras, tenta relembrar os antigos cartazes de cinema que eram pintados e demonstravam uma despretensão bem superior às atuais padronizações que o photoshop nos traz. Ainda nesta exposição, estará presente uma série de pinturas com prevalecer branco que retratam uma espécie de cena e discutem a representação.

VM00323©Edouard_Fraipont

Vânia Mignone - Sem título, 2015
Avatar

Estudou cinema na NTFS (UK), Administração na FGV e Química na USP. Trabalhou com fotografia, cinema autoral e publicitário em Londres nos anos 90 e no Brasil nos anos seguintes. Sua formação lhe conferiu entre muitas qualidades, uma expertise em estética da imagem, habilidade na administração de conteúdo e pessoas e conhecimento profundo sobre materiais. Por muito tempo Paulo participou do cenário da produção artística em Londres, Paris e Hamburgo de onde veio a inspiração para iniciar o Arteref no Brasil. Paulo dirigiu 3 galerias de arte e hoje se dedica a ajudar artistas, galeristas e colecionadores a melhorarem o acesso no mercado de arte internacional.

Comentários

Please enter your comment!
Please enter your name here