Diversos

MASP terá 1º Bienal Internacional de Fotografia com participação de Isidro Blasco

Por Equipe Editorial - agosto 1, 2013
4910 1
Pinterest LinkedIn
La Oleada, 2013 – Isidro Blasco

O artista espanhol Isidro Blasco, representado no Brasil pela curitibana SIM Galeria, irá expor durante a 1ª Bienal Internacional de Fotografia do Museu de Arte de São Paulo, o Masp, que será aberta ao público no dia 14 de agosto. Com mais de 30 nomes confirmados entre brasileiros e estrangeiros, a mostra espera mudar a relação do museu com a fotografia e apresentar trabalhos que dialogam com o cinema, vídeo, pintura, performance e instalação.

La Oleada, a obra que Blasco apresenta na Bienal, foi feita exclusivamente para o evento e reúne fotografias tiradas por ele no Brasil, durante sua participação na SP-Arte. Em suas obras, o artista combina fotografia, arquitetura e instalação para explorar temas de visão e percepção em relação à experiência física. Normalmente começa selecionando um ângulo em uma sala ou ao ar livre e, em seguida, constrói um novo espaço a partir da perspectiva e ponto de vista.

A curadoria da Bienal é do Mestre em História da Arte, com passagens pelo MAC USP, MAM-SP, Funarte e diretor do Centro Cultural São Paulo desde 2010, Ricardo Resende. Ele, que foi convidado pelo Masp para idealizar e projetar o evento, afirma que buscou a fotografia nos mais variados locais e que o objetivo é o olhar sob a fotografia como arte. A Bienal tem como um dos objetivos dar um novo formato à coleção que o Masp constrói com a Pirelli desde 1990, que hoje tem aproximadamente 1.100 obras de quase 300 diferentes artistas. Além de reunir a produção atual, a Bienal de Fotografia irá orientar as aquisições feitas pela Pirelli. As outras 19 edições da coleção foram definidas, até hoje, por um conselho deliberativo formado por convidados e integrantes do museu e da empresa.

1ª Bienal Internacional de Fotografia do Masp

Local: Masp — Museu de Arte de São Paulo Assis Chateaubriand, Avenida Paulista, 1578 – São Paulo – SP

Telefone: (55 – 11) 3251-5644

Comentários

Please enter your comment!
Please enter your name here