Artes Plásticas

Processo de escuta em individual de Elisa Castro na Galeria Ibeu

Por Paulo Varella - dezembro 8, 2014
2750 0
Pinterest LinkedIn

Quem é a artista? Tendo exposto em eventos como a Bienal do Mercosul, a Bienal de Siart (Bolívia) e o Salão Arte Pará, Elisa Castro é carioca e também possui seus trabalhos em importantes coleções (como a de Fernanda Mafra e Gilberto Chateaubriand).

O que terá na exposição? Dividida em duas, parte da exposição será dedicada à convocação para qualquer artista expor seu trabalho e a outra contará com vídeos, desenhos e bordados realizados recentemente pela artista.

Sobre o espaço: Com mais de 50 anos de existência, a galeria é comprometida, desde sua fundação, com a promoção de eventos relacionados à arte contemporânea e, para isso, realiza exposições individuais e coletivas.

Abertura: 9 de dezembro de 2014 (terça-feira), às 19h.

Quando? 10 de dezembro de 2014 a 23 de janeiro de 2015.

Elisa-03

O processo de escuta do trabalho de Elisa se dá no momento em que esta se mostra aberta e receptiva a diferentes manifestações artísticas que queiram dividir o espaço expositivo com ela. Realizando uma espécie de convocatória na qual a artista acolherá trabalhos de diversas linguagens e estando disponível para marcar encontros aonde escutará novas propostas, Elisa realiza um canal de comunicação entre pessoas com interesse artístico.

Ao realizar essa proposta em sua exposição, a artista ativa uma produção reflexiva dando luz à crises, conflitos e propostas, além de pensar as engrenagens da burocracia que alimenta o universo artístico.

Selecionada pelo edital do Programa de Exposições Ibeu, a exposição “I (BE) U – EU SOU VOCÊ” de Elisa também irá expor parte recente de seu trabalho.

Elisa-02-email

Comentários

Please enter your comment!
Please enter your name here