Vídeo achado no TED é exemplo de poesia e domínio corporal

0
4083

Navegando pelo site da TED Talks em busca de conteúdos que interessassem às nossas preocupações, acabo me deparando com um vídeo de dança. Dentro de um site onde podemos encontrar diversas palestras interessantes e ampliar em longa escala o nosso conhecimento, um vídeo com apenas um material visual me soou contrastante.

O vídeo foi filmado em 2005 e traz uma performance de dois bailarinos da companhia Pilobolus (Surgida em 1971 e que já atua em mais de 64 países). Ambos os bailarinos cumprem bem sua missão, passando a leveza de uma pena em movimentos de execução extremamente complexas e que exigem um esforço inimaginável.

1

Os movimentos são tão precisos e harmônicos que nos remetem a processos naturais, como a própria simbiose sugerida pelo título. A simbiose é uma relação de troca onde os dois indivíduos mutualmente recebem vantagens no processo. A relação entre os dois corpos é intensa e desperta diversas emoções ao serem vistas. O domínio do corpo parece claro nos dois bailarinos e na forma com que um lida com o outro.

Assista o vídeo e tire suas próprias conclusões:

Comente:

Please enter your comment!
Please enter your name here