Documentário

8 grandes documentários sobre arte que você precisa ver no Netflix

Por Paulo Varella - setembro 26, 2018
4562 0
Pinterest LinkedIn

Aqui vão algumas dicas de documentários no Netflix que tenho certeza de que você vai gostar. Assim como eu, as vezes ficamos procurando sem parar por filmes. De uma olhada nestes e depois comente o que você achou. Todos eles estão disponíveis para visualização, eu chequei.

Cidade cinza

When a city ordinance directs the removal of a beloved graffiti mural in São Paulo, artists and residents unite to protest and re-create the work.

Abstract

Entre nas mentes dos designers mais inovadores em uma variedade de disciplinas e aprenda como o design impacta todos os aspectos da vida.

Eu sou Sun Mu

Um propagandista norte-coreano que fugiu para Seul agora cria arte satírica sobre o regime de Kim Jong Il e lida com as repercussões de sua deserção.

Tales by Light

Siga fotógrafos renomados enquanto eles exploram locais distantes, capturando imagens extraordinárias que apresentam a natureza e a cultura sob uma nova luz.

Saving Banksy

Concentrando-se nos vendedores não autorizados do trabalho do artista de graffiti Banksy, este filme examina as filosofias conflitantes de arte de rua e especulação.

Escada para o céu: A arte de Cai Guo-Qiang

Known for his spectacular pyrotechnic displays, Chinese artist Cai Guo-Qiang creates his most ambitious project yet in this breathtaking documentary.

Eco de la montaña

Siga a vida e obra de Santos de la Torre, um artista huichol cujo mural enfeita a estação de metrô de Paris, mas ele vive uma vida de total obscuridade.

Laerte-se

Depois de viver como homem por quase 60 anos, Laerte Coutinho, uma das cartunistas mais brilhantes do Brasil, se apresenta ao mundo como mulher.

 

Avatar

Estudou cinema na NTFS (UK), Administração na FGV e Química na USP. Trabalhou com fotografia, cinema autoral e publicitário em Londres nos anos 90 e no Brasil nos anos seguintes. Sua formação lhe conferiu entre muitas qualidades, uma expertise em estética da imagem, habilidade na administração de conteúdo e pessoas e conhecimento profundo sobre materiais. Por muito tempo Paulo participou do cenário da produção artística em Londres, Paris e Hamburgo de onde veio a inspiração para iniciar o Arteref no Brasil. Paulo dirigiu 3 galerias de arte e hoje se dedica a ajudar artistas, galeristas e colecionadores a melhorarem o acesso no mercado de arte internacional.

Deixe um comentário

avatar
  Inscrever  
Notificar de