Carregando Eventos

« Todos Eventos

Artista brasileira realiza ação em prol de comunidades na Austŕalia

fevereiro 1, 2020 @ 8:00 am fevereiro 17, 2020 @ 11:30 pm

Idealizadas por Kalina Juzwiak, nove artes serão leiloadas durante dez dias, com objetivo de ajudar quem sofreu com os incêndios no país.

Com o intuito de ajudar moradores da Austrália, diante dos incêndios que afligem  o país, a artista brasileira Kalina Juzwiak, reconhecida por adotar o minimalismo em suas obras e estilo de vida, formatou uma campanha com suas obras. Nove artes feitas especialmente para esta ocasião serão leiloadas pelo site  https://bykaju.wixsite.com/artforaustralia, com um preço base. A partir disso, as pessoas interessadas poderão fazer uma oferta e dentro de dez dias, quem sugerir o maior preço, levará a ilustração.


100% da renda obtida com essa ação será revertida para uma instituição australiana.


“Tenho me conectado cada vez mais com a natureza, realizando uma imersão bem profunda e paralelamente neste momento, uma das minhas irmãs que mora na Austrália me enviou fotos do seu quintal, todas vermelhas devido à alta incidência de fogo no país. Isso me chocou bastante e decidi fazer algo para tentar ajudar”, relata Kaju.

Foto-Arte-Kalina-Juzwiak
Arte feita por Kalina Juzwiak

Diante da vivência de sua família e dos relatos que ouviu, Kaju fez ilustrações que traduzem o momento pelo qual a Austrália está passando, causando um grande impacto na vida de seres humanos, animais e na natureza em geral. “Tentei transformar este momento de sofrimento em um momento de reflexão, através de desenhos feitos na cor cobre, como símbolo do fogo, e o branco, representando a paz e o renascimento, sobre papeis pretos, que simbolizam as cinzas e o luto pelo qual o país está passando.” conta a artista.

Com este trabalho, Kalina busca viabilizar uma realidade melhor para comunidades australianas. “Muitas famílias não podiam sair de casa, muitas crianças não podiam ir à escola, e muitos ao saírem de casa cobrem o rosto para não inalar a fumaça. Com o fogo se aproximando, muitas pessoas tiveram que deixar tudo pra trás e fugir para o mar, de barco. Tudo isso me impactou muito e torço para que essa iniciativa possa gerar um impacto positivo”, finaliza Kaju.

A ação estará disponível até o dia 17 de fevereiro e, para participar, é preciso entrar no site https://bykaju.wixsite.com/artforaustralia, e fazer sua contribuição.


Sobre kaju

Kalina Juzwiak, mais conhecida como “kaju”, é uma artista plástica brasileira inicialmente formada em Arquitetura e Urbanismo e Design Gráfico. Hoje morando na Suíça, seu trabalho visa unir referências multiculturais, ferramentas criativas e projetos multidisciplinares. Acredita que a arte é uma expressão humana que pode conectar pessoas a sentimentos, ambientes e traduzi-los sem o uso de palavras. Sua arte e design possuem uma visão sistêmica, unindo disciplina a uma imaginação pró-ativa, transformando composições em movimentos provocativos e momentos de reflexão para quem observa.

Seu trabalho baseado em linhas e formas geométricas já ilustrou ambientes corporativos, consultórios, carros e estampas de roupas e acessórios. Trabalhou em parceria com grandes marcas como Starbucks, Mercedes-Benz, Jaguar, Santander e Mont Blanc. 

Além do trabalho como artista plástica, complementa sua rotina como profissional contemporânea ministrando workshops e palestras que falam sobre o empreendedorismo na arte, mostrando que é possível fazer da sua paixão a sua profissão com organização e proatividade. Também já expandiu seu trabalho em uma coautoria com a influencer Juliana Goes no livro “A Liberdade de Ser Quem Você É – Um Guia Para o Despertar do Amor Próprio e de Uma Vida com Mais Sentido”, lançado em 2018.