Era Uma Vez um Tirano no Teatro Eva Herz/RJ

Por Paulo Varella - março 16, 2018
104 0
Pinterest LinkedIn

Comemorando cinco anos de existência e uma trajetória com mais de 60 prêmios em festivais de teatro pelo Brasil, a Cia. Cerne estreia o espetáculo infanto-juvenil “Era Uma Vez um Tirano”, primeira adaptação teatral do livro clássico de Ana Maria Machado, que completou 35 anos em 2017.

 

Em um país colorido, não se sabe se pertinho ou muito longe daqui, as pessoas viviam felizes. Até que um dia apareceu um certo tirano que resolveu mudar tudo. Reclamou das cores, das estrelas; proibiu ideias. O país tornou-se cinza e triste. Mas três crianças, imbuídas de muita imaginação, resolvem enfrentar o Tirano, resgatar as cores e a alegria daquela gente.

 

Com adaptação de Vinicius Baião e músicas originais de Beto Gaspari, executadas ao vivo pelo elenco, a montagem traz personagens divertidíssimos em texto ágil que coloca a curiosidade e o questionamento infantil como grandes estimuladores para que o adulto revisite o seu olhar sobre o mundo e as coisas. O espetáculo ainda fomenta a discussão sobre as possibilidades de um fazer teatral direcionado a crianças e adolescentes que toque, de maneira lúdica, em questões sócio-políticas.

 

“Era uma Vez um Tirano” faz sua temporada de estreia no Teatro Eva Herz, na Livraria Cultura, de 7 de abril a 26 de maio, sempre aos sábados, às 16h. (exceto dia 21 de abril) A Cia. Cerne, sediada em São João de Meriti – Rio de Janeiro, é integrante da Rede Baixada em Cena, vencedora do Prêmio Shell 2017 na categoria inovação.

 

SERVIÇO

Local: Teatro Eva Herz – Livraria Cultura (rua Senador Dantas, 45 – Centro, Rio de Janeiro, RJ)

De 7 de abril a 26 de maio – sábados, às 16h. (Exceto 21 de abril)

Ingressos: R$30,00 (inteira) / R$15,00 (meia)

Duração: 55 minutos
Classificação indicativa: Livre

Estudou cinema na NFTS (UK), administração na FGV e química na USP. Trabalhou com fotografia, cinema autoral e publicitário em Londres nos anos 90 e no Brasil nos anos seguintes. Sua formação lhe conferiu entre muitas qualidades, uma expertise em estética da imagem, habilidade na administração de conteúdo, pessoas e conhecimento profundo sobre materiais. Por muito tempo Paulo participou do cenário da produção artística em Londres, Paris e Hamburgo de onde veio a inspiração para iniciar o Arteref no Brasil. Paulo dirigiu 3 galerias de arte e hoje se dedica a ajudar artistas, galeristas e colecionadores a melhorarem o acesso no mercado internacional.

Comentários

Please enter your comment!
Please enter your name here