Carregando Eventos

« Todos Eventos

  • Este evento já passou.

Jorge Amado e Marighella: Biografias e seus autores são tema de encontro no Sesc Avenida Paulista

junho 29

Joselia Aguiar e Mário Magalhães são convidados do projeto Contrastes e conversam com o público sobre o fazer biográfico

No dia 29 de junho, sábado, o Sesc Avenida Paulista recebe dois nomes importantes da literatura brasileira, responsáveis por biografias de grande destaque: Joselia Aguiar e Mário Magalhães. A escritora Joselia Aguiar assina “Jorge Amado“, uma das obras biográficas mais incensadas dos últimos anos, na qual resgata a trajetória do grande escritor baiano, autor de obras como “Capitães da Areia” e “Tocaia Grande”. Já Mário Magalhães assina o livro que conta a história de vida de “Marighella“, fonte de inspiração para o recente filme dirigido por Wagner Moura sobre o personagem histórico que compôs a resistência à ditadura. Biografistas de renome, Joselia e Mário falam de suas respectivas obras, salientando os pontos em comum e eventuais divergências. A atividade tem mediação do jornalista Peu Araújo e para participar não é necessário retirar ingressos.

JOSELIA AGUIAR

Autora de “Jorge Amado” (Todavia), biografia do escritor baiano autor de livros como “Capitães da Areia” e “Tocaia Grande”, Joselia Aguiar é jornalista e já colaborou com veículos como Folha de São Paulo e Valor Econômico. Foi curadora das edições de 2017 e 2018 da Flip, a Festa Literária Internacional de Paraty. É Mestre em História pela Universidade de São Paulo e no começo deste ano assumiu a direção da Biblioteca Pública Mario de Andrade.

MARIO MAGALHAES

Jornalista e escritor, Mário Magalhães passou por veículos como Folha de São Paulo, Estadão e O Globo. Dentre seus livros, destacam-se “O Narcotráfico” (Publifolha), “11 Gols de Placa: Uma Seleção de Grandes Reportagens Sobre o Nosso Futebol” (Record) e “Marighella: O Guerrilheiro que Incendiou o Mundo” (Companhia das Letras). Atualmente se dedica a uma biografia sobre Carlos Lacerda.

O PROJETO

Contrastes que se encontram na literatura, esta é a premissa do projeto que acontece no Sesc Avenida Paulista e tem sua primeira edição no mês de abril. O evento promove o encontro de autores e autoras, destacando pontos de convergência dentro da sua produção literária, e especialmente, explicitando as diferentes abordagens, a distinção de seu público e outros contrastes que ressaltam a originalidade de seu trabalho.

SERVIÇO

CONTRASTES: JOSÉLIA AGUIAR E MÁRIO MAGALHÃES E AS BIOGRAFIAS

Quando: dia 29 de junho de 2019

Horário: às 16h (sábado)

Onde: Biblioteca (15º andar)

Quanto: Grátis – não é necessário retirar ingresso

Classificação: Livre

SESC AVENIDA PAULISTA

Avenida Paulista, 119, Bela Vista, São Paulo

Fone: (11) 3170-0800

Transporte Público: Estação Brigadeiro do Metrô – 350m

Horário de funcionamento da unidade:

Terça a sábado, das 10h às 22h.

Domingos e feriados, das 10h às 19h.

Horário de funcionamento da bilheteria:

Terça a sábado, das 10h às 21h30.

Domingos e feriados, das 10h às 18h30.

Site: sescsp.org.br/avenidapaulista

Facebook: facebook.com/sescavpaulista
Instagram: @sescavpaulista

App Sesc Avenida Paulista: disponível para download gratuito em celulares e tablets no endereço sescsp.org.br/avenidapaulista