Um dos grupos mais importantes da cena atual do teatro infantil, a Trupe Dunavô, vai realizar uma mostra de repertório no SESC Parque Dom Pedro II, unidade do SESC localizada em frente ao Mercadão – Mercado Municipal de São Paulo.
Abrindo a programação, no próximo domingo, 01 de abril, às 16h00, a trupe realiza um Cabaré de Circo para comemorar seus oitos anos de existência. E para abrilhantar a celebração, recebe convidados especiais que apresentarão números diversos, convidando adultos e crianças para um domingo de diversão e muitas gargalhadas. O Cabaré da Trupe Dunavô é um grande show de variedades onde o grupo apresenta suas habilidades e recebe convidados de altíssimo nível no formato de um grande e divertido Cabaré de circo, que nesta edição contará com apresentações de palhaçaria, música, mágica, mistério e malabares.
Haverá uma dupla cômica formada por Washington Gabriel e Robert Gomez, números de mágica com Dario França, Fernando Proença nos malabares, Vanessa Rosa do Terreiros do Riso com números de mistério e os músicos Adilson Camarão e Laruama Alves, que junto com a trupe, formarão uma bandinha que vai tocar ao vivo embalando sonoramente o Cabaré. Um momento de encontro de palhaçaria em que o objetivo é surpreender a plateia pela extrema virtuosidade de seus números ou pela falta de qualquer tipo de habilidade, já que estamos falando de palhaços.
Formada por Renato Ribeiro, Gis Pereira, Vinicius Ramos e Gabi Zanola, a Trupe Dunavô vem se destacando na cena do teatro infantil de São Paulo com espetáculos de alta qualidade.
A Trupe Dunavô tem em seu histórico uma aclamada temporada no Centro Cultural São Paulo no ano de 2015, quando surpreendeu a todos com uma delicada fábula chamada Refugo Urbano, que arrebatou o público, esgotando ingressos na Sala Jardel Filho.
Com seus diferentes projetos a trupe já passou por importantes palcos do teatro e do circo, entre eles: Espaço dos Parlapatões, Festival Nacional de Teatro de Jales, XII Festival Nacional de Teatro de Limeira, Circuito SP de Cultura, Festival Risadaria, Circuito Cultural Paulista (APAA-Associação Paulista de Amigos da Arte), Festival Paulista de Circo, Viagem Teatral SESI 2017, Galpão do Folias, Virada Sustentável, Festival em Janeiro Teatro para Criança é o Maior Barato, além de circular por diversas unidades do SESC de São Paulo e Capital, Fábricas de Cultura e teatros distritais
Se você ainda não conhece o trabalho deste grupo, não perca esta oportunidade! Para saber mais detalhes, acesse: www.facebook.com/DuNavo ou www.instagram.com/trupedunavo
A mostra de repertório da Trupe Dunavô segue com apresentações dos espetáculos “O Livro do Mundo Inteiro” no dia 15 de abril e “É Mesmo Uma Palhaçada” no dia 21 de abril.
Cabaré Especial – 8 anos da Trupe Dunavô
Um Cabaré de Palhaços com mágica, malabarismo, acrobacias, música e claro, muitas gargalhadas! Tudo isso, ao som de uma bandinha de palhaços que executa a trilha sonora ao vivo.
Durante o Cabaré da Trupe Dunavô, a junção dos elementos trazidos pela grupo e pelos convidados do dia, celebram um encontro artístico que exalta a potência da relação que se estabelece entre o palhaço e o indivíduo comum. Um grande show vai começar. PODE VIR!
Quando: 01 de abril de 2018 – Horário: 16h00
Entrada gratuita – Classificação Livre
O Livro do Mundo Inteiro
Uma trupe de palhaços chega anunciando que veio escrever uma nova história em seu grande livro. Mas esse é um livro diferente, escrito a varias mãos e muita imaginação. Os palhaços pedem que a plateia os ajude a iniciar uma história, qualquer história… E encorajam as pessoas a participar da escrita deste livro. O público é convidado a embarcar em uma grande experiência de aproximação, redescobrimento e acima de tudo, muitas gargalhadas! De forma divertida, os palhaços encorajam cada indivíduo a participar da escrita deste livro, que conterá a história de todos e do mundo.
Quando: 15 de abril de 2018 – Domingo – Horário: 15h00
Entrada gratuita – Classificação Livre
É mesmo uma Palhaçada
Um grupo de palhaços vindos de uma turnê internacional chega para se apresentar, mas ao se deparar com o cenário de outro grupo, percebe que está no lugar errado!
Os palhaços passam a vasculhar esse cenário desconhecido e a “improvisar” cenas com os diferentes objetos encontrados, para entreter o público ansioso pelo espetáculo. Passeando por ilusionismo, mágica, dança e demais variedades circenses, eles se revezam apresentando cenas clássicas e autorais, arrancando boas gargalhadas! E convidam o público para um verdadeiro resgate da memória do circo, valorizando a cultura e proporcionando uma vivência no ambiente circense, que não deve ser esquecida.
Quando: 21 de abril de 2018 – Domingo – Horário: 14h00
Entrada gratuita – Classificação Livre
Onde: SESC Parque Dom Pedro II – Praça São Vito, s/n – Brás, São Paulo – SP, 03007-030 – (11) 3111-7400
Ingresso Grátis – Classificação Livre