A “Esquizofrenia da Forma e do Êxtase”

0
198
Nelson Felix
No dia 20/10 abre na Galeria Millan uma exposição (um pouco mais curta, 3 semanas) do Nelson Felix.
“Esquizofrenia da Forma e do Êxtase” apresenta uma seleção de desenhos inéditos e uma escultura do artista, que atualmente também está presente na 33a Bienal (com um projeto individual) e na Ocupação 9 de Julho.
Os trabalhos expostos nos 3 locais conversam entre si. Veja o que o Nelson diz:
“Este trabalho tem sua escala, se assim posso dizer, composta de três locais: o primeiro numa ação em dois pontos da América, e por isso continental; depois numa peça escultórica única, que foi instalada no dia 22 de setembro último, em espaço externo, na cidade de São Paulo, mas especificamente no prédio da Ocupação 9 de Julho e, por último, como efeito, ou mesmo um “cantar” para isto, agora em espaço interno, uma série de sete esculturas realizadas no Pavilhão da Bienal, no Ibirapuera. Todo o amálgama desta série de ações deste trabalho foi feito através do desenho, do ato de desenhar constante.”
 

 

Artigo anterior15 alunos tiveram uma surpresa ao visitar uma exposição em Amsterdã
Próximo artigoConheça a “Bagagem”, de Monica Barki no Rio
Estudou cinema na NTFS( UK), Administração de Empresas na FGV e Química na USP. Trabalhou com fotografia, cinema autoral e publicitário em Londres nos anos 90 e no Brasil desde então. Sua formação lhe conferiu entre muitas qualidades, uma expertise em estética da imagem, habilidade na administração de conteúdo e pessoas e conhecimento profundo sobre materiais. Por muito tempo Paulo participou do cenário da produção artística em Londres, Paris e Hamburgo de onde veio a inspiração para iniciar o Arteref no Brasil: Um local para unir pessoas com um mesmo interesse, a arte contemporânea. Faz o contato e organiza encontros com os curadores, artistas e colecionadores que representam o conteúdo do qual falamos no Arte Ref

Comente:

Please enter your comment!
Please enter your name here