Entre o Vão e a Plataforma no Rio

0
374
Caio Pacela - Não temos ideia mas suspeitamos

Galeria de Arte da ONG Solar Meninos de Luz inaugura a exposição Entre o Vão e a Plataforma

A Galeria de Arte Solar, da ONG Solar Meninos de Luz, promoverá gratuitamente, a partir de 5 de julho, em Copacabana, a exposição Entre o Vão e a Plataforma. Dez artistas, com curadoria de Osvaldo Carvalho, trazem novas perspectivas de arte, tanto pela pluralidade de materiais quanto por meios sobre o fazer artístico. Considera-se o lado artesão – necessário – de cada um, em que cada obra pode trabalhar as mais variadas ferramentas, desde um simples traço, aos sofisticados programas de computador, passando por tecnologias de baixo custo ou mesmo consagradas pela tradição como a pintura, o desenho, ou o bordado.

Mayra Rodrigues – DOPs

A brecha entre o artista e sua obra – o artesão e seu artesanato – pode ser considerado um lapso entre o vão e a plataforma, o momento em que ele pode criar segurança em sua travessia ou errar o compasso e lançar-ser ao abismo.

Nesta mostra, dez artistas cruzam seus caminhos e dialogam com o desconhecido, abordando a multiplicidade de gêneros em todos os segmentos do pensar, do fazer e agir. Caberá ao expectador prestar atenção aos detalhes, às faturas, aos materiais, ao percurso expositivo para formar uma opinião. A conclusão, qualquer que seja, não será regra nem exceção, apenas estará neste lapso Entre o Vão e a Plataforma.

 

Angela Od – Sem título

Sobre o Solar Meninos de Luz

O Solar Meninos de Luz é uma organização civil e filantrópica, que promove educação integral, cultura, esportes, apoio à profissionalização, cuidados básicos de saúde e de assistência social às famílias com maior nível de desestruturação das comunidades do Pavão-Pavãozinho e Cantagalo. A obra possui 34 anos de existência e comemora 27 anos do Programa Educação Integral em 2018. As 418 crianças de 3 meses até os 18 anos de idade permanecem no Solar do Berçário ao Ensino Médio, ingressando em universidades e bons empregos.

 

Artistas

Angela Od, Caio Pacela, Fabia Schnoor, Jonas Esteves, Manu Alves, Marco Cavalcanti, Mayra Rodrigues, Rafael Mayer, Simone Rodrigues, Thainan Castro

 

Serviço

Exposição Entre o Vão e a Plataforma

Curadoria de Osvaldo Carvalho
Período: 5 de julho a 25 de agosto
Visitação: de segunda-feira a sexta-feira: 09h às 18h – sábados: 09h às 13h
Endereço: Galeria de Arte Solar – Rua Saint Roman, nº 146, Copacabana – Rio de Janeiro, RJ.

Telefone: (21) 3202-6900

Entrada: gratuita

 

Comente:

Please enter your comment!
Please enter your name here