São Paulo recebe a PARTE – Feira de Arte Contemporânea

0
2765

O que é? A PARTE é uma das únicas feiras no Brasil dedicada exclusivamente à arte contemporânea. É um lugar para expor, conhecer e levar para casa uma obra de arte.

O que terá a feira? Participam da PARTE diversos artistas contemporâneos representados por mais de 40 galerias.

Sobre o espaço: Situado em um prédio de arquitetura modernista na Cidade Universitária, o Paço das Artes – instituição ligada à Secretaria de Estado da Cultura de São Paulo – foi criado em março de 1970.  O espaço tem como objetivo organizar e manter exposições de arte contemporânea, promover cursos, palestras, workshops, conferências, audições e intercâmbios artísticos. Outras missões da organização são incentivar a produção de obras, formar novos agentes – principalmente, jovens críticos, curadores e artistas –, difundir a arte contemporânea nacional e internacional, além de divulgar assuntos relacionados à área de sua especialidade.

Período expositivo: De 5 a 8 de novembro de 2015.

img1

Criada pelas sócias Lina Wurzmann e Tamara Perlman, a PARTE chega ao seu quinto ano com 40 galerias da nova geração de arte do Brasil e do exterior. A feira que nasceu em 2011 se tornou rapidamente o ponto de encontro entre artistas da nova geração, galerias com propostas ousadas e todos aqueles que se interessam pela produção atual e querem vivenciá-las mais de perto, de curiosos em busca de sua primeira obra de arte a colecionadores experientes atrás de novidades promissoras.

A regra de trazer preços visíveis nos estandes, bem como informações consistentes sobre os artistas, continua valendo e neste ano a PARTE traz, alem das obras,  ciclos de Diálogos, oficinas de criação para todas as idades e projetos especiais de diversos grupos de artistas. Entre as galerias que participam, estão Fauna, Paralelo, Fotospot, Casa das Artes, Room8, Arte Hall, Dconcept Escritório de Arte, RvCultura e Arte, Myrine Vlavianos Arte Contemporânea, Almavaera Escrit’orio de Arte, Mira Arte, Galeria Murilo Castro.

Artigo anteriorJogando com Ben Patterson
Próximo artigoRecife recebe exposição inédita de Fernando Pessoa
Estudou cinema na NTFS( UK), Administração de Empresas na FGV e Química na USP. Trabalhou com fotografia, cinema autoral e publicitário em Londres nos anos 90 e no Brasil desde então. Sua formação lhe conferiu entre muitas qualidades, uma expertise em estética da imagem, habilidade na administração de conteúdo e pessoas e conhecimento profundo sobre materiais. Por muito tempo Paulo participou do cenário da produção artística em Londres, Paris e Hamburgo de onde veio a inspiração para iniciar o Arteref no Brasil: Um local para unir pessoas com um mesmo interesse, a arte contemporânea. Faz o contato e organiza encontros com os curadores, artistas e colecionadores que representam o conteúdo do qual falamos no Arte Ref

Comente:

Please enter your comment!
Please enter your name here